1 de maio de 2010

Notas da Bexiga Taboca

15 anos de Direitos Humanos
A Rede DHnet-Direitos Humanos e Cultura organizará um evento de comemoração de seus 15 anos de existência cuja programação cultural acontecerá no Restaurante Bardalos, na Cidade Alta, na tarde desse sábado, 1º de Maio, a partir das 13:00h. No evento, a DHnet estará disponível através de um telão/datashow onde será apresentada toda a trajetória histórica da Rede e sua articulação com os parceiros. Fechando a programação festiva do dia, um bolo comemorativo será distribuído entre os presentes, a partir das 16:00h.

Caiu na rede, é música potiguar!
No próximo dia 4 de maio, uma terça feira, a partir das 18h na Casa da Ribeira, a Rede Potiguar de Música (RPM) promove lançamento oficial com pocket-shows de alguns artistas já associados à rede. Acesso gratuito. A Rede Potiguarde Música é um coletivo de artistas, produtores, jornalistas e interessados em fortalecer a cadeia produtiva da música no Rio Grande do Norte. Veja mais em:
http://www.redepotiguardemusica.blogspot.com/

Seis & Meia
O Projeto Seis e Meia recebe no dia 04 de maio (terça-feira), os artista Decreto Final e Maciel Melo, às 18:30, no Teatro Alberto Maranhão, já no dia 11 de maio, é a vez do Quarteto Prisma e Paulo Diniz se apresenta. O projeto desembarca, em Mossoró respectivamente nos dias 07 e 14 de maio, a atração da cidade ainda não definida. Em Natal, o Seis e Meia acontece no Teatro Alberto Maranhão, informações: 3222- 3669, e em Mossoró no Teatro Dix-Huit Rosado, informações 3315-5046. Entrada R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

Beatles Festival
Dia 05 de maio começam as seletivas do 1° Sgt Peppers Beatles Fest a partir das 20 horas na unidade de Petrópolis. As bandas concorrerão cantando de diversas formas, musicas dos Beatles, a vencedora ganhará um prêmio de quarto mil reais e os finalistas gravarão uma música dos Beatles num álbum promocional que será produzido pelo Sgt Peppers juntamente com o Rocket Estúdio. Para mais informações: 8855-3916 ou pelo
http://br.mc371.mail.yahoo.com/mc/compose?to=inscricao@sgtpeppers.com.br

Poetas Elétricos
Já está no ar o novo vídeoclip dos Poetas Elétricos, o “Estirado no estirâncio”. A direção e roteiro é de Carito, fotografia e edição; Julio Catro, atores; George Holanda e Carolline Cantídio, produção; Carito e Moo e apoio de produção; Catarina Doolan e Joane Luíza. Para assistir, clique no link:
http://www.youtube.com/watch?v=-lXIUXt4pJE

Rumos 2010
Estão abertas as inscrições para o programa de incentivo à produção artística e intelectual brasileira do Itaú Cultural. Serão selecionadas produções nas áreas de teatro, música, pesquisa e literatura, que passarão a fazer parte do programa e receberão apoio do Itaú Cultural. As inscrições para o Rumos Teatro, Rumos Pesquisa e Rumos Música podem ser realizadas até o dia 30 de junho. Para o Rumos Literatura, as inscrições seguem até 31 de julho. Os produtos gerados com a iniciativa são distribuídos gratuitamente em instituições culturais e educacionais e disponibilizados para emissoras de TV parceiras e no site do programa. Editais e inscrições:
www.itaucultural.org.br/rumos

Gilberto Freyre
Está aberto o período de recebimento de trabalhos para o 4o Concurso Nacional de Ensaios, promovido pela Fundação Gilberto Freyre. Este ano o tema abordado é a Alimentação na obra de Gilberto Freyre, tendo como referência obras como Açúcar, Nordeste, Casa Grande & Senzala, Sobrados e Mucambos, entre outras. Os trabalhos podem ser entregues até o dia 15 de dezembro de 2010. Confira o regulamento no portal http://www.fgf.org.br/.

Nenhum comentário: