23 de junho de 2010

Escola de Ballet apresenta mais uma edição do Ensaio Aberto

Programa envolve cultura, diversão e responsabilidade social.

No dia 30 de junho, a Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta apresentará a IV edição do Ensaio Aberto. O Ensaio Aberto é uma programação da Escola do Ballet Municipal que tem como objetivo apresentar as produções coreográficas produzidas durante o ano e, consequentemente, aproximar os bailarinos, principalmente os novatos, do público.

Esse evento acontece mensalmente e tem a proposta de incentivar os alunos na produção coreográfica, uma vez que muitas coreografias criadas pelos alunos da escola também são apresentadas no Ensaio Aberto.

Além de familiarizar os bailarinos com o público, o Ensaio Aberto tem o lado social. Para ter acesso a sala de bale onde os bailarinos se apresentam, é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível ou um produto de higiene pessoal. O material recolhido é doado aos alunos carentes da própria escola.

O Ensaio Aberto acontece na última sexta-feira do mês, sempre às 18h. Excepcionalmente, neste mês de junho o evento será na última quarta-feira, por tanto no próximo dia 30, na sala de balé da Escola que funciona na Capitania das Artes.

Nenhum comentário: