16 de junho de 2010

Fotografias de 11 comunidades quilombolas estão expostas na Capitania das Artes

André Cypriano
Segue até o dia 25 de junho na Galeria Newton Navarro da Capitania das Artes, a exposição fotográfica "Quilombolas – Tradições e Cultura da Resistência", um registro das tradições dos filhos dos quilombos no Brasil.
-
As fotografias compõem o documentário de 11 comunidades negras remanescentes dos quilombos, realizado pelo fotógrafo documentarista André Cypriano. A galeria Newton Navarro fica na sede da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Reunido cerca de 40 fotografias, a exposição já visitou mais de 15 cidades brasileiras. O registro fotográfico, realizado por André Cypriano em preto-e-branco tratado digitalmente, é resultado da pesquisa de campo e pretende divulgar a realidade das comunidades quilombolas brasileiras e incentivar o diálogo entre as comunidades afrodescendentes de cada região do país por onde passa, dando-lhes visibilidade e enfatizando as questões sociais, culturais, reconhecimento e participação social.

Nenhum comentário: