24 de julho de 2010

Escritores locais são homenageados pelas Crianças da LBV

Dentro das comemorações ao Dia Nacional do Escritor, os meninos e meninas atendidos no programa LBV – Criança Futuro no Presente!, nesta capital, programou um encontro especial para homenagear as ilustres personalidades da nossa literatura potiguar.

O encontro será realizado na próxima segunda-feira, 26 de julho, às 9h, no Centro Comunitário e Educacional da LBV, local em que reunirá jornalistas, poetas e escritores dos mais varidos movimentos literários para uma manhã de bate papo, autógrafos e recitais de poesias, entre a meninada que receberá os convidados com apresentações culturais, interpretação de melodias, além do musical na voz da meninada que faz parte do Coral Ecumênico Infantil da Boa Vontade, em recepção de boas vindas aos convidados.

Para o encontro, já contamos com a presença confirmada dos renomados escritores, dr. Diógenes da Cunha Lima, presidente da Academia Norte Rio Grandense de Letras, que aniversária neste dia, Bob Motta, com seus poemas matutos, o jornalista Paulo Augusto, a escritora e poeta Vilmaci Viana, o jornalista e cronista Vicente Serejo, além do sociólogo, escritor e presidente da União Brasileira de Escritores do RN, Eduardo Antônio Gosson, que atualmente está a frente da diretoria do Memorial da Justiça Desembargador Vicente de Lemos.

Em 1960, por decreto governamental, o dia 25 de julho foi instituído como Dia Nacional do Escritor. Tal iniciativa se deveu ao sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado naquele ano pela União Brasileira de Escritores- UBE, por iniciativa de seu presidente, à época, João Peregrino Júnior, e de seu vice-presidente, o célebre escritor baiano Jorge Amado.

Serviço:
Crianças da LBV homenageia escritores locais
Onde: Centro Comunitário e Educacional da LBV, localizado a Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado.
Dia: 26, (segunda-feira), às 9hs.
Informações pelo fone: (84) 3613-1655
ou acesse o Site: www.lbv.org.br.

Nenhum comentário: