27 de julho de 2010

Fotógrafo João Maria lança livro com imagens de Caicó

Foto: João Maria Alves
O repórter fotográfico João Maria Alves já lançou seu livro “Cidades Seridoenses – Caicó” no último domingo, em pleo Bar de Ferreirinha, tradicional reduto boêmio caicoense. Em Natal o lançamento será dia 28, quarta-feira, às 10h. da manhã, durante a SBPC, no stand do Sebo Vermelho, na UFRN.
-
“Tenho um vínculo afetivo com a cidade. Sou natalense, mas gosto muito das cidades do interior, em especial as da região do Seridó”, disse João Maria ao jornal Tribuna do Norte onde trabalha, ressaltando que o livro é o primeiro da nova coleção do Sebo Vermelho, que vai trazer as cores e as formas do Seridó.

João Maria Alves é fotojornalista há 30 anos, tendo passado por várias redações de jornais no estado, também com fotos publicadas em alguns impressos do sul do país. Em 1984 o fotojornalista foi o único fotógrafo do Rio Grande do Norte a cobrir as convenções de Tancredo Neves, Paulo Maluf e Mário Andreazza, em Brasília.

João participou de várias exposições fotográficas coletivas e individuais. No exterior, suas fotos foram expostas no Café Kieselstein, cidade de Potsdan, Alemanha, em fevereiro de 2009. No currículo do fotógrafo, também tem premiações em concursos de fotografias, destacando-se o prêmio Itaú Cultural de Fotografia sobre o tema “árvores floridas, campos floridos”.

Nenhum comentário: