3 de julho de 2010

Petrobras realiza Caravana do Programa Petrobras Cultural em Natal

A Caravana Petrobras Cultural, que percorre nove cidades brasileiras, será realizada no próximo dia 08 de julho em Natal, Rio Grande do Norte, no auditório da Casa da Indústria - FIERN. A atividade, realizada desde 2004, tem o objetivo de capacitar e informar os interessados em inscrever projetos para participar da seleção pública do Programa Petrobras Cultural 2010 (PPC).

O PPC 2010 está com inscrições abertas desde o dia 10 de junho. O programa tem verba R$ 52,2 milhões destinada à seleção pública de projetos em 16 áreas culturais, dentro das três linhas de atuação do programa: Formação; Preservação e Memória; e Produção e Difusão. Três áreas do programa têm cronograma diferenciado e já tiveram suas seleções concluídas (festivais de música, festivais de cinema e difusão de longa-metragem em salas de cinema). Os recursos para essa áreas somam R$ 9 milhões.

Nesta sexta edição do PCC, os incentivos incluem desde projetos de pesquisa artística até projetos de distribuição de bens culturais. Podem inscrever-se projetos destinados à recuperação e digitalização de acervos, à manutenção de grupos e companhias de artes cênicas, à produção de filmes, a eventos de cultura digital e artes eletrônicas, à gravação de CDs, a turnês de shows/concertos, entre outros.

Ao longo de suas cinco edições, a Caravana PPC já percorreu 23 cidades, atendendo um público de aproximadamente 9 mil participantes. O evento é gratuito e sujeito à lotação do espaço. As inscrições para o Programa Petrobras Cultural podem ser feitas pelo site www.petrobras.com.br/ppc.

Serviço:
Caravana Petrobras Cultural em Natal
Data: Quinta-feira, 08 de julho de 2010
Local: Auditório da Casa da Industria - FIERN (Av. Senador Salgado Filho, 2860)
Evento gratuito (não é necessária a inscrição prévia)
Para mais informações acesse www.petrobras.com.br/ppa2010

Nenhum comentário: