24 de julho de 2010

SBPC começa nesse domingo

Carlos Zens apresenta seu show no dia 28, dentro do Projeto Música Potiguar Brasileira 88,9 FM. O show vai acontecer no Anfi-Teatro da UFRN.

A partir desde domingo (dia 25), seguindo até 30 de julho, será realizado a 62ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), um dos maiores eventos científicos do país, que vai oferecer à comunidade local uma amostra diversa de atrações de alta qualidade, locais e nacionais. A SBPC Cultural é uma das vertentes principais do evento, e deverá levar milhares de pessoas ao campo universitário.

A programação é repleta de destaques ao longo da semana. No dia 26, terá Pedro Mendes (19h), Sueldo Soaress (20h), Isaque Galvão (21h), e Rosa de Pedra (22h); no dia 27, destaque para Os Ticuqueiros (PE), às 21h40; dia 28, do regional ao pop, com Babal, Carlos Zens e Marina Elali; dia 29, música instrumental com Octeto de Saxofones e Jerimum Jazz; e no dia 30, Forró na Manha (21h) e o baiano Tom Zé, às 22h, um dos nomes mais peculiares e cultuados da música brasileira.

A abertura, neste domingo, será às 18h. Às 20h30 entrará em cena o espetáculo “Naiá Catarineta”, um balé para orquestra, coral e solistas, formado por vários grupos da UFRN e da cidade. Às 21h30, o palco da SBPC será tomado pela presença da pernambucana Lia de Itamaracá, a eterna Rainha da Ciranda. O cantor maranhense Zeca Baleiro encerra a noite. O acesso é gratuito.

Nenhum comentário: