20 de agosto de 2010

Em parceria com a Prefeitura, Canindé Soares lança o livro "Vem Viver Natal"

Em parceria com o repórter-fotográfico Canindé Soares, a Prefeitura de Natal vai lançar o livro "Vem Viver Natal, que acontece nesta sexta-feira, no Hotel Pestana. O livro possui 120 páginas, com textos bilíngues, que expõe Natal de diferentes perspectivas.

As 92 fotografias mostram as belezas naturais, o poder artístico e a infraestrutura da cidade, explorando o brilho das cores. A participação textual é de renomados escritores e poetas: Luis da Câmara Cascudo, Diógenes da Cunha Lima, Vicente Serejo, Murilo de Melo Filho, Cassiano Arruda Câmara, João Batista Machado, Manoel Onofre Junior, Nei Leandro de Castro e Ana Maria. O texto de apresentação é da prefeita Micarla de Sousa, e o texto de abertura e legendas são do secretário municipal de comunicação de Natal, Jean Valério.

Segundo Canindé Soares, o livro-documento trata-se de um convite para uma mudança do olhar do natalense com relação à cidade, por meio das paisagens, que na publicação estão eternizadas por suas lentes. Aos turistas, uma forma de seduzi-los, através dos registros, para que aproveitem cada vez mais a capital potiguar, encantando os olhos e convencendo-os a sempre retornar.

Sobre o Autor

Canindé Soares possui experiência de 30 anos com foto-jornalismo. O fotógrafo já trabalhou nos principais periódicos da cidade e como correspondente de revistas de publicação nacional, além de trabalhos publicados em mídia internacional de países como Inglaterra e Noruega.

O profissional está ainda engajado em atividades de responsabilidade social e em defesa de sua classe profissional. Atualmente, o fotógrafo é free lancer, realizando trabalhos para assessorias de imprensa e publicações locais e nacionais.

Através da sua agência, a ABF (Agência Brasileira de Fotojornalismo) Canindé Soares fornece registros fotográficos dos principais eventos que potiguares para toda imprensa.

Nenhum comentário: