26 de agosto de 2010

O Pulo do Gato na Casa da Ribeira

Pulo do Gato, espetáculo do grupo de teatro "O Pessoal do Tarará", estará na Casa da Ribeira, Natal, nos dias 28 e 29 deste mês. As apresentações acontecerão sempre às 20h e no valor de 5 reais (preço único), dentro do projeto Cena Aberta que tem como objetivo estimular o desenvolvimento humano da Casa da Ribeira educação e cultura.

O Pulo do Gato é um espetáculo que não utiliza a linguagem verbal. Nele, os atores expressam sentimentos humanos, a partir de situações corriqueiras de violência, carinho, solidão, amizade, utilizando o corpo como ferramenta fundamental para expressar o que é vivido no interior de cada ator. Para dificultar mais ainda o jogo e o exercício, o grupo resolveu viver as situações com os atores interpretando animais (cachorros e gato).

Este espetáculo tem a classificação etária de 16 anos, e é uma montagem intimista, em que a platéia fica próxima aos atores (cerca de 70 pessoas por apresentação). Sendo assim, o público alvo do espetáculo é de jovens e adultos que possam refletir a sociedade em que vivem diante das situações de seus cotidianos.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Dionízio do Apodi
Preparação Corporal: Rodrigo Silbat
Preparação Vocal: Alzeny Nelo
Iluminação: Alex Peteka e Dionízio do Apodi
Produção: Ludmila Albuquerque e Rosi Reis
Elenco:
Joli–Madson Nei
Jupi–Antônio Marcos
Gugu–Alex Peteka
Mingau – Maxson Ariton

Nenhum comentário: