20 de setembro de 2010

Bom Jesus recebeu oficina de fotografia Olhar Cultural

Jovens de Bom Jesus apredem a tirar fotos e tornam-se leitores de fotografia.

Jovens da comunidade do município de Bom Jesus, a 46 km de Natal, participaram da oficina de fotografia do Projeto Olhar Cultural - edição 2010. A oficina foi realizada durante o final de semana, sábado e domingo, com aulas práticas e teóricas, em que os participantes aprenderam, além de técnicas e da linguagem fotográfica, conceitos da cultura popular.

Com a realização desta oficina, o Olhar Cultural encerra a edição 2010. Nesta edição, quatro municípios da região Agreste, que pertencem ao território da cidadania Potengi, foram contemplados com a iniciativa cultural. O projeto começou no mês de junho no município de São Paulo do Potengi, no mês de julho foi realizado em São Pedro, em agosto foi realizado no município de Santa Maria e agora segue para Bom Jesus.

O projeto é patrocinado pelo Programa BNB de Cultura e tem como objetivo capacitar jovens de comunidades de municípios do interior do Estado na área da fotografia, despertando o olhar fotográfico e o contribuindo para o registro dos aspectos culturais da comunidade.

Após a realização da oficina, foi organizada uma exposição fotográfica em um espaço cultural público com as fotografias feitas pelos participantes.

O Olhar Cultural é uma iniciativa da equipe Caminhos Comunicação & Cultura, com o patrocínio do Banco do Nordeste e o apoio das prefeituras dos municípios onde o projeto é realizado. Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no site http://www.olharcultural.com/ ou através do telefone: 84-9138-7111.

Nenhum comentário: