10 de setembro de 2010

Espetáculo Incolor é apresentado nesta sexta, na Casa da Ribeira

Nesta sexta, o Grupo Mobilidade de Pesquisa e Experimentos em Dança e Teatro, contemplado pelo edital Cena Aberta, estará em cartaz na Casa da Ribeira com duas sessões: às 16h e 20h. A primeira, é voltada para graduandos de Psicologia, seguida por um debate ministrado pela psicóloga e bailarina, Manuelle Flôr, a qual falará um pouco do processo do espetáculo, resultado dos laboratórios de psicoterapia sistêmica corporal (bioenergética). A segunda, aberta a todo o público, mas sem o debate.

Incolor é o primeiro espetáculo do Grupo, permeado do início ao fim por recursos de tança e teatro, além de exibições de vídeo. O elenco é composto por Alvaro Paraguai, Amanda Protásio, Ana Paula Jotha, Lucas Cavalcante, Maésia Mendes, Sammy Passos e Vanessa Oliveira, com concepção, coreografia e dramaturgia do bailarino João Alexandre Lima.

O tema proposto, tabus, é revelado através de quadros sobrepostos, aparentemente sem ligação, mas que revelam um fio condutor e que bombardeia o público com visões sobre a nossa modernidade. Racismo, tabus sexuais, esteriótipos de beleza, violência, fome e manipulação política são abordados no espetáculo e vêm para inquietar não somente a platéia, mas também (intencionalmente) para mexer com os tabus dos próprios intérpretes, tornando a representação cênica mais verdadeira.

Um delicioso jogo da vida cotidiana revelado por sensações e histórias dos próprio elenco.

Incolor - Coisas que não queremos dar cor
Local: Casa da Ribeira
Horário: 16h e 20h
Valor: R$ 5,00

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia.

Fiquei muito interessado neste teatro. Poderia dar-me mais informações acerca deste grupo de teatro ? Obrigado.
Aguardo resposta para ap.ancorensis@gmail.com