12 de outubro de 2010

Um poema de Rejane de Souza, Nízia Floresta RN

Bicentenário de Nísia Floresta

A minha terra tem lagoas e rios
Cada um com seu traço singular
Muita sombra e água de coco
E cantos e encantos para relaxar

Minha terra tem várias praias
Que embelezam o litoral potiguar
Ondas mansas e ondas bravas
E um mirante espetacular

Minha terra tem uma igreja
Que conserva grande tesouro
A sua construção secular
Revela o patrimônio barroco

A minha terra tem um Baobá
Árvore lendária, histórica
Vizinho a esta relíquia
Tem a vista da praça bucólica

A minha antiga cidade Papary
Hoje tem o que homenagear
O BICENTENÁRIO da filha mais ilustre
Que cedeu seu nome ao lugar

Nasceu em um lugarejo chamado Floresta
A educadora, a escritora, a jornalista, a poetisa
a abolicionista, uma mulher à frente de seu tempo
chamada Nísia Floresta!!

Nenhum comentário: