11 de dezembro de 2010

Editora da UFRN e o artista Dorian Gray Caldas lançam livro em homenagem à cidade de Natal

Na oportunidade do aniversário de 411 anos da cidade de Natal, a Editora da UFRN e o artista Dorian Gray Caldas lançam a Carta aberta para a muito amada cidade de Natal. O lançamento acontece no próximo dia 12 de dezembro, às 17h, na Livraria Siciliano do shopping Midway Mall.

Trata-se de uma publicação que contém reproduções de obras do artista e um poema também de sua autoria. Tem características de design inovador, com páginas duplas, possibilitando a visão ampliada das imagens e do poema.

O livro foi inicialmente lançado no Festival Literário de Pipa – Flipipa (novembro/2010) como parte de um projeto junto a ONG Educapipa. Na ocasião, foram produzidos apenas 100 exemplares que receberam capas únicas produzidas por crianças moradoras de Pipa. Agora, o livro recebe nova impressão a fim de atender a um público mais amplo.

Com iniciativas dessa natureza, a Editora da UFRN mostra-se consciente de que, além de articular a publicação de produções acadêmicas, está imbuída também da função de promover a cultura e a produção artística do Rio Grande do Norte.

O autor, Dorian Gray Caldas, nasceu em Natal-RN, em 1930. Esse consagrado artista potiguar é desenhista, escultor, gravador, ceramista, tapeceiro e escritor, atuando como membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras.

Serviço
Lançmento da Carta aberta para a muito amada cidade de Natal
Dia: 12 de dezembro de 2010, às 17h
Local: Livraria Siciliano do shopping Midway Mall
Preço: R$ 20

Nenhum comentário: