1 de dezembro de 2010

Musica clássica na Igreja do Galo

Alex Gurgel

A Igreja do Galo é palco para música clássica com violões.

Para aqueles que gostam de boa música e estiver passeando em Natal nas segundas-feiras por volta das 4 horas da tarde, a dica é ir até a Igreja do Galo para curtir música clássica ao som de violões, um projeto da Escola de Música da UFRN. Com entrada franca, o concerto é composto por professores e alunos de violão da universidade.

O projeto funciona como alternativa para quem se interessa em aprender mais sobre música já que, além do concerto, as canções são explicadas e comentadas para uma melhor compreensão do público leigo. Um dos objetivos é contribuir para a formação de um público qualificado na capital potiguar.

No dia oito de dezembro, às 16h30, a apresentação especial de fim de ano, contará com violonistas como: João Raone, Alexandre Duarte, Sydney Xavier, Rubens Castro, João Gomes, Daniela Castelo, Barbara Mattiuci, Diego Carvalho, além dos músicos Julio Cesar (Cello), JP (sax e clarinete), Jonathas Feitosa (Flauta) e Emille Dantas (Canto). A ideia do projeto é de responsabilidade dos professores João Paulo Araújo e João Raone.

Um comentário:

João Raone disse...

CORREÇÃO: As apresentações são mensais e ocorrem na segunda quarta-feira de cada mês. Em dezembro será dia 08/12.