7 de janeiro de 2011

Fotógrafos natalenses celebram o Dia Mundial da Fotografia

Crianças do Maruim esperam presentes e alegrias no Dia Mundial da Fotografia.

Em parceria com o blog Canindé Soares, a Aphoto vai participar de uma ação solidária para celebrar o Dia Mundial da Fotografia. O evento acontecerá nesse sábado, dia 8 de janeiro, na favela do Maruim, a partir das 15 horas.

O objetivo do evento, além de doar brinquedos para crianças carentes do Maruim, é ainda denunciar através dos registros fotográficos a situação degradante de como vivem as pessoas naquele lugar.

Além de distribuição de presentes para criançada, será realizada uma exposição de fotografias feitas na comunidade, através de um “Varal Fotográfico”. Ao final do evento, as fotos do varal serão distribuídas entre os “modelos” fotografados.

A Associação Potiguar de Fotografia conta com a solidarieda dos seus pares para se mobilizar e levar o maior número de pessoas para abraçar as crianças com um fotovaral, ensaio fotográfico, brinquedos, balas, chocolates e pipocas.

“Depois, vamos fotografar o por do sol no Canto do Mangue, aliando solidariedade, fotografia e diversão no final da tarde”, disse o fotógrafo Canindé Soares, ressaltando que essa é a melhor maneira de a fotografia potiguar saudar o Dia Mundial da Fotografia.

SERVIÇO
Dia Mundial da Fotografia
Local: Favela do Maruim
Horário: 15 horas
Quando: 08 de janeiro

OBS: Todos estão convidados a participar desse ato solidário para celebrar a fotografia potiguar. A organização pede que as pessoas tragam brinquedos, pipocas, confeitos e a alegira para distribuir com as crianças do Maruim.

Nenhum comentário: