2 de fevereiro de 2011

Potiguares são selecionados em edital dos Centros Culturais Banco do Nordeste

Alex Gurgel
Carlinhos Zens foi um dos selecionados para representar a música potiguar.

Projetos potiguares foram escolhidos para compor, neste ano, a programação dos Centros Culturais Banco do Nordeste, localizados em Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará, e Souza, na Paraíba. A instituição financeira anunciou que cinco artistas do estado foram aprovados, entre eles o flautista Carlos Zens e o Grupo Estação de Teatro, de Natal.

Outros norte-rio-grandenses selecionados pelo Banco foram os Meirinhos do Forró e o grupo instrumental Saturnino e o Disco Avoador. Eles farão turnês pelos três espaços. Na Paraíba, a professora aposentada da UERN Maria Fernandes de Carlos, de Alexandria, irá ministrar um curso sobre o poeta popular cearense Patativa do Assaré.

O instrumentista, professor e compositor Carlos Zens leva aos estados do Ceará e Paraíba o show “Do Mar ao Sertão”, que conta com músicas autorais como “Caravanas Brasileiras”, em parceria com Pedro Paulo, “Tempo de Espera”, com Petrônio Aguiar, “Timoneiro dos Ventos” e “Cirandando pela Praia”.

O Banco do Nordeste lança todos os anos, no mês de setembro, edital público para selecionar artistas que circularão por seus Centros Culturais. Em 2010, foram inscritas mais de mil propostas de todo o país.

Veja matéria no Grande Ponto com Carlinhos Zens:

http://grandeponto.blogspot.com/2009/07/flauta-magica-de-carlos-zens.html

Nenhum comentário: