17 de março de 2011

Exposição Origens Nordeste Brasil

Buscando criar uma arte interativa, a artista possibilita ao visitante criar seu próprio material e participar de aulas sobre técnicas de reciclagem.
-
A Prefeitura do Natal, através da Capitania das Artes, abriu ao público a exposição “Origens Nordeste Brasil”, na Galeria Newton Navarro. A mostra reúne 80 obras da artista Ana Selma até o dia 15 de abril.

Lampião, Maria Bonita, a Baiana, o Pescador e outros personagens da vida nordestina foram recriados pelas mãos da artista a partir do papel. A exposição integra o projeto “Ana Selma Arte Ecológica nas Escolas’’, que tem como concepção artística reciclar papel transformando em peças de arte.

Ana reutiliza o papel através de técnicas como o papier mâché, técnica milenar feita com papel picado embebido em água, coado e misturado com cola. Com esta massa é possível moldar objetos em diferentes formatos. Ana Selma também utiliza nas suas obras a técnica da Papietagem que usa o balão, folhas de papel e goma de mandioca.

A exposição “Origens Nordeste Brasil” fica aberta para visitação ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. A entrada é gratuita. A galeria está localizada na Capitania das Artes, Av. Câmara Cascudo – 434 – Centro.

Um comentário:

Solange Portela disse...

Após o término em Natal, Ana Selma levará a exposição para a cidade do Porto-Portugal, no período de 09 a 23 maio de 2011.