17 de março de 2011

I Mostra de Cine Feminista de Natal

clique no cartaz para ampliar

O Cine Feminista surgiu em meio ao entusiasmo das ativistas organizadoras do Festival Vulva la Vida, ocorrido em janeiro deste ano na capital baiana. A idéia do grupo consiste na realização de uma mostra de filmes que tematizem/problematizem a constituição do universo feminino e do movimento feminista, assim como suas representações na sociedade atual.

Apostando no cinema como linguagem provocadora e na ética do “faça você mesm@”, a mostra acontece de modo simultâneo em várias capitais do país, e é localmente representada pelo coletivo Wen-Do Natal, com o apoio da Associação Cultural Cineclube Natal e do Nalva Café Salão.

A escolha dos filmes foi permeada pela orientação do grupo, que longe de se focar nos limites da identidade, almeja abraçar a diversidade e a igualdade de direitos. Os títulos abrangem assim, um rico percurso espaço-temporal, reunindo realidades culturais, éticas e estéticas distintas, mas que têm em comum a difícil luta pela emancipação da mulher, como ponto essencial da busca pela liberdade.

Em Natal, a Mostra Feminista acontece no período de 16 a 18 de março de 2011, sempre às 19hs no Nalva Café Salão (Av. Duque de Caxias, 110, Ribeira). A entrada é gratuita.

Mais Informações:
http://cinefeministanatal.wordpress.com/

Nenhum comentário: