O Programa Cultural Câmara Cascudo foi criado pela Lei n. 7.799, de 30 de dezembro de 1999 e tem a finalidade de promover o incentivo à pesquisa, ao estudo, à edição de obras e à produção das atividades artístico-culturais; aquisição, manutenção, conservação, restauração, produção e construção de bens móveis e imóveis de relevante interesse artístico, histórico e cultural, campanhas de conscientização, difusão, preservação e utilização de bens culturais e instituição de prêmios em diversas categorias.
O Programa possui uma Comissão Normativa também chamada Comissão Estadual de Cultura que tem como função analisar e emitir parecer sobre os Projetos inscritos pelos proponentes.
Esse ano as inscrições dos Projetos começaram no dia 01 de abril e vão até 15 de setembro do corrente. A Secretaria Estadual de Cultura/Fundação José Augusto já anunciou o valor da renúncia fiscal para este período que será no valor de R$ 6 milhões de reais.
Na Plenária Eletiva do Fórum Potiguar de Cultura serão escolhidos 04 titulares e 04 suplentes que junto com os nomes indicados pelo poder público comporão a Comissão Normativa do Programa.
Maiores informações contatar a Comissão Organizadora das Eleições que é formada por Aluizio Matias, aluiziomatias@yahoo.com.br, TIM 9964 7102; Ivonete Albano, ivonetealbano@yahoo.com.br, TIM 9988 1226 e Regina Cunha, reg_cunha@hotmail.com, TIM 8899 9191.
Um comentário:
"Um poeta em cada esquina" Será que se fosse todos na mesma esquina, seriam mais unidos?
Será que se fosse todos na mesma esquina, a sociedade já teria visto e reconhecido?
Será que se fosse todos na mesma esquina, os políticos já teriam criado projetos para publicar seus livros?
Será que se fosse todos na mesma esquina,
A imprensa de Na ...tal já teria sabido?
Será que se fosse todos na mesma esquina, teríamos festivais de literatura e feiras de livro como em Parati?
Será que se fosse todos na mesma esquina, Natal seria uma cidade de leitores?
Natal, um poeta pede esmola em cada esquina.
Postar um comentário