12 de abril de 2011

Fórum Potiguar de Cultura Convoca Artistas e Produtores para a Eleição de Comissão Normativa

O Fórum Potiguar de Cultura está convocando os representantes de todos os segmentos culturais, artistas, agentes e produtores culturais do Rio Grande do Norte, a participar do processo eleitoral para escolha dos novos membros da Comissão Normativa da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

A Reunião Plenária para deliberar sobre as regras deste processo eleitoral será realizada no dia 13 de abril de 2011, quarta-feira, a partir das 18 horas, no Teatro de Cultura Popular-TCP, da Fundação José Augusto, na Rua Jundiaí, 641, Natal.

O Programa Cultural Câmara Cascudo foi criado pela Lei n. 7.799, de 30 de dezembro de 1999 e tem a finalidade de promover o incentivo à pesquisa, ao estudo, à edição de obras e à produção das atividades artístico-culturais; aquisição, manutenção, conservação, restauração, produção e construção de bens móveis e imóveis de relevante interesse artístico, histórico e cultural, campanhas de conscientização, difusão, preservação e utilização de bens culturais e instituição de prêmios em diversas categorias.

O Programa possui uma Comissão Normativa também chamada Comissão Estadual de Cultura que tem como função analisar e emitir parecer sobre os Projetos inscritos pelos proponentes.

Esse ano as inscrições dos Projetos começaram no dia 01 de abril e vão até 15 de setembro do corrente. A Secretaria Estadual de Cultura/Fundação José Augusto já anunciou o valor da renúncia fiscal para este período que será no valor de R$ 6 milhões de reais.

Na Plenária Eletiva do Fórum Potiguar de Cultura serão escolhidos 04 titulares e 04 suplentes que junto com os nomes indicados pelo poder público comporão a Comissão Normativa do Programa.

Maiores informações contatar a Comissão Organizadora das Eleições que é formada por Aluizio Matias, aluiziomatias@yahoo.com.br, TIM 9964 7102; Ivonete Albano, ivonetealbano@yahoo.com.br, TIM 9988 1226 e Regina Cunha, reg_cunha@hotmail.com, TIM 8899 9191.

Um comentário:

poesía basura disse...

"Um poeta em cada esquina" Será que se fosse todos na mesma esquina, seriam mais unidos?

Será que se fosse todos na mesma esquina, a sociedade já teria visto e reconhecido?

Será que se fosse todos na mesma esquina, os políticos já teriam criado projetos para publicar seus livros?

Será que se fosse todos na mesma esquina,

A imprensa de Na ...tal já teria sabido?

Será que se fosse todos na mesma esquina, teríamos festivais de literatura e feiras de livro como em Parati?

Será que se fosse todos na mesma esquina, Natal seria uma cidade de leitores?

Natal, um poeta pede esmola em cada esquina.