18 de abril de 2011

Tuareg promove o 5º Encontro Nordeste de Dança do Ventre em Natal

clique no cartaz para ampliar

A Tuareg Kasa do Oriente realizará a quinta edição do Encontro Nordeste de Dança do Ventre, nos dias 20 e 21 de abril, em Natal. O encontro terá abertura no dia 20, no Teatro Alberto Maranhão, com a 8ª Mostra de Dança do Ventre, e seguirá no dia 21, com o workshop ministrado pelo professor e bailarino egípcio Gamal Seif, que explorará os temas: expressão física e emocional, ritmos e improviso.

Com um espetáculo imperdível, a 8ª Mostra reunirá bailarinas de vários estados do nordeste e trará pela primeira vez ao palco do TAM um maravilhoso pas de deux com Lulu Sabongi/SP e Gamal Seif, dançando Muwashahat (Dança Clássica Oriental). Os ingressos para o espetáculo custam R$ 15,00 e poderão ser comprados na Tuareg (em Ponta Negra), na bilheteria do TAM (Ribeira) e na loja Índia Brasil (Centro), mais informações pelo telefone 3219 0029/99859050.

“O objetivo desse encontro é promover um espaço de troca entre bailarinas, professoras e alunas dessa dança milenar e também possibilitar que os trabalhos desenvolvidos na região tenham visibilidade”, declarou Nuriel el Nur, bailarina e idealizadora do evento.
Quem somos

A Tuareg kasa do Oriente é uma escola especializada em dança do ventre fundada por Nuriel El Nur, bailarina das Noites do Harém da Casa de Chá de SP Khan El Khaalili, em 1999. Desde então, a Tuareg vem se destacando local e regionalmente pelo incentivo, estudo e trabalho dessa arte.

Lulu Sabongi tem 27 anos de carreira, dedicou-se na difusão da dança por todos os Estados do país, atualmente, é considerada um ícone na dança do ventre. Ela tem mais de vinte vídeos didáticos lançados, ministra workshops e faz shows pelo mundo todo, sendo bastante respeitada no mercado internacional. Em São Paulo, sua escola Shangrilá House é referência de qualidade no ensino em Dança do Ventre contando com mais de 10 professoras extremamente qualificadas.

Gamal Seif é egípcio, atualmente, vive na Alemanha, é doutor em medicina desportiva e reabilitação, tem ampla experiência em ballet de TV egípcia e no American Jazz Dance Company. Com qualificações em dança moderna, ele alia conhecimentos em dança terapia e terapia de treinamento médico, comparando exercícios terapêuticos entre o ocidente e oriente.

Entrevistas com os bailarinos convidados poderão ser agendadas com Nuriel el Nur por meio do telefone 3219 0029 ou 99859050.

Nenhum comentário: