27 de abril de 2011

Janduís celebra 20 anos de Escambo Popular


Artistas de diversas regiões do país já confirmaram presença no XXX Escambo Popular Livre de Rua, que será realizado no município de Janduís, entre os dias 28 de abril e 01 de maio. Na ocasião, será entregue o Troféu Berimbau Mestre Dadá para pessoas da comunidade que contribuíram com o escambo ao longo dos anos.

Serão quatro dias de intensas atividades culturais com a realização de cortejos, espetáculos teatrais, números de dança e de capoeira, exibição de vídeos e documentários, artes plásticas, cantorias e repentes, percorrendo todas as ruas e praças da cidade.

O Escambo comemorativo celebra 20 anos de resistência e insistência cultural, em 2011. A cidade de Janduís não foi escolhida por acaso para celebrar a data. O primeiro escambo foi realizado no município oestano, em 1991. De lá para cá, o movimento já percorreu vários estados do Brasil, tendo repercussão até fora do país.

A atividade cultural terá como articuladores os grupos Balai de Artes, Brincantes do Sertão, Ciranduís, Filhos do Sol e Ginga Faceira. A previsão dos organizadores do evento é de que pelo menos 250 artistas participem do escambo comemorativo.

O Escambo Popular Livre de Rua tem o apoio cultural da Prefeitura de Janduís, Sebrae, Sindjorn, Kairos Empreendimentos Ltda, Medeiros Edificações, Escola Estadual Daniel Gurgel, Dr. Salomão Gurgel e Deputada Fátima Bezerra.

Nenhum comentário: