14 de outubro de 2011

Lançamento do livro “Índios do Açu e Seridó”

Abimael Silva lançará o fac-símile da obra de Olavo de Medeiros filho  em Ipanguaçu
Nesta sexta-feira, a partir das 16h, a Câmara dos Vereadores de Ipanguaçu será palco do lançamento do livro Índios do Açu e Seridó, de Olavo de Medeiros Filho, edição fac-similar de 1984, relançada pelo Sebo Vermelho Edições.

O autor da obra, Olavo de Medeiros Filho é um historiador voltado para temas regionais e destaca-se como um dos mais importantes estudiosos da históriacolonial no Brasil, ficando lado a lado de nomes como Tavares de Lyra, Câmara Cascudo e Hélio Galvão.

Neste livro ele focaliza, especialmente, os indígenas que habitaram os sertões do Rio Grande do Norte, denominados Tapuias. O autor destaca diversos aspectos do cotidiano desses povos como a classificação das tribos, a aparência física do selvícola, doenças e morte, vida amorosa, gravidez, curumins, caça, pesca, dentre outros temas.

O lançamento é uma realização do Programa de Esporte e Lazer da Cidade PELC/IFRN de Ipanguaçu em parceria com a Secretaria de Educação do município. Estarão presentes no evento estudantes de escolas municipais de Ipanguaçu, além do professor Lerson Maia, diretor do Campus Cidade Alta, Lucyana Kelly, coordenadora do PELC/RN e Abimael Silva, editor do Sebo Vermelho.

O livro Índios do Açu e Seridó de Olavo de Medeiros Filho encontra-se a venda no Sebo Vermelho, localizado na avenida Rio Branco, 705, Cidade Alta em Natal/RN. Para informações sobre outros títulos do sebo entre em contato pelo (84) 9401-9008 ou através dos e-mails sebovermelho@yahoo.com.br e argumento@supercabo.com.br.

Serviço
O quê: Lançamento do livro “Índios do Açu e Seridó”, de Olavo de Medeiros Filho
Quando: Sexta-feira, 14 de outubro de 2011, às 16h
Onde: Câmara dos Vereadores de Ipanguaçu

Nenhum comentário: