14 de fevereiro de 2012

Ministério Público quer proibir shows no Beco da Lama

Foto: Alex Gurgel
A boemia do Beco da Lama pode estar com os dias contados para se acabar, segundo ordens expressas do Ministério Público em proibir os shows na área.

Intelectuais, artistas, músicos, produtores culturais do Beco da Lama, reduto boêmio do Centro Histórico de Natal estão querendo a revogação da decisção da promotora do Meio Ambiente, Rossana Sudário, que proibiu qualquer show na área do Beco da Lama, alegando poluição sonora, denuncia de uma comerciante.

O Ministério Público recomendou à Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) a não expedição de novas autorizações para shows no Beco. O produtor Marcelo Veni, junto com Neide da Meladinha, proprietária do bar onde acontecem os eventos, assinaram Termo de Ajuste de Conduta se comprometendo a interromper a programação.

De acordo com o TAC, o Carnaval 2012 será o último evento a movimentar o Beco. Marcelo Veni disse que faltou diálogo para se chegar a uma decisão equilibrada. “Querem evitar qualquer movimento cultural no Beco da Lama e corremos o risco de ver aquela área se transformar em uma extensão da cracolândia, que já existe ali na praça Padre João Maria”, declarou. 

Veja manifestação na tarde de hoje, no Beco da Lama, através das lentes de Tacio Fontenele:

2 comentários:

AUGUSTO CFV disse...

O Carnatal é do lado de um hospital, que inclusive tem uti neonatal e infantil, na frente de uma escola pública (que para as aulas devido a festa)e o MP não limita nada...
Já o Beco da Lama...

Anônimo disse...

Penso que o MP foi provocado e, diante das evidências de fato, agiu em defesa da lei.
Se não fosse a atuação eficiente do MP na defesa do patrimônio público, do Meio Ambiente...

José Augusto