29 de junho de 2012

Por uma rede cultural de fotografia

clique no cartaz para ampliar

Os profissionais que atuam na área de fotografia no Rio Grande do Norte se articulam para fortalecer o segmento a partir da formatação de uma rede local integrada à Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil, e um encontro está marcado para a próxima terça-feira (3), às 18h30, no auditório do Sebrae-RN em Lagoa Nova. A reunião é voltada à fotógrafos, produtores culturais e interlocutores da fotografia no Estado.

A proposta é, a partir da mobilização, gerar ações capazes de promover sustentabilidade e desenvolvimento à atividade e a arte fotográfica, como a elaboração de políticas públicas e criação de editais específicos para o setor. 

Durante a reunião estará em pauta explicações sobre as atividades da Comissão Nacional de Incentivo a Cultura (do Ministério da Cultura) voltadas para a fotografia, o cenário atual do segmento em estados vizinhos, a necessidade de abrir canais de diálogos com o poder público e conceitos da cadeia produtiva da fotografia.

Profissionais que moram no interior do RN também podem participar da reunião, inclusive enviando sugestões por e-mail.

Informações pelos telefones 8868-3380 e 9999-9111, ou através dos endereços eletrônicos henriquehj@yahoo.com.br  e pablopinheiro.foto@gmail.com

Nenhum comentário: