30 de agosto de 2012

Beco da Cultura reúne artistas visuais no Centro Histórico


Painel na lateral do IFRN Cidade Alta será preenchido com diversos estilos artísticos

Com a proposta de aproveitar espaços públicos para livre criação artística, incluindo os protagonistas da cena local, valorizando e divulgando diretamente seus trabalhos nesses espaços cedidos as suas obras, acontece no dia 1º de setembro, das 10h às 22h, a 1ª Intervenção de Artes Visuais que vai ocupar o Beco da Cultura Ruy Pereira, na rua Professor Zuza, ao lado do Câmpus Cidade Alta.
 
A intervenção contará com a participação de artistas dos mais variados estilos, para preencher o painel localizado na lateral do IFRN Cidade Alta. Dentre os estilos apresentados, podemos destacar o grafite, a aerografia, o estêncil, o pincel com látex, o óleo sobre parede, a acrílica, a aquarela, a cera e demais. Foram convidados os artistas Assis Marinho, Fábio Eduardo, Tiago Vicente, Pedro Ivo (Estêncil), Marcelo Borges (Aerografia), Carcará (Grafite), Marcelo Bob´s (Humanoides), Marcelo Fernandes (Giz de Cera), Ivo Maia (Mandalas), entre outros.
 
A ação terá duração de três sábados consecutivos no mês de setembro, essa no dia 1º e outras nos dias 15 e 29. Em paralelo a criação do painel, nesta primeira edição, acontece também a Feira do Cordel, Bazar Cultural, sarau poético e o som das bandas Cabrones, Matrilha e Dj Bernardo.
 
Beco da Cultura
 
O Beco da Cultura Ruy Pereira, popularmente conhecido como Beco do Zé Reeira, é fruto de uma construção coletiva entre artistas da cena local, músicos, alunos e administrativo do IFRN Cidade Alta. A ação é uma iniciativa dos alunos do curso de Produção Cultural Diego Queiroz, Isaac Luna, Diogo e Marcelo, e conta com total apoio da direção do Câmpus. O objetivo é fortalecer o espaço, a fim de transformá-lo em um verdadeiro celeiro de talentos, consolidando de vez o “Beco da Cultura” dentro do imaginário popular.
 
Serviço
1ª Intervenção Arte Visual do Beco da Cultura Ruy Pereira
Sábado, 1º de setembro, das 10h às 22h
Rua Professor Zuza - ao lado do IFRN Cidade Alta

Nenhum comentário: