12 de agosto de 2012

Foto Riografia do Norte

clique no carta para ampliara e ler melhor.

Para celebra o Dia Mundial da Fotografia, a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) realiza o fórum “Foto Riografia do Norte – conhecendo nossa história”, uma abordagem sobre vários aspectos que constroem a história da fotografia praticada no Rio Grande do Norte. O evento começa às 08h00 do dia 18 de agosto (sábado), no auditório do IFRN da Cidade alta.

Giovanni Sérgio, Canindé Soares, Marcelo Buainain, Pablo Pinheiro, Itamar Nobre, Denis Job e Mariana do Vale, são os palestrantes convidados que abordarão a fotografia nos diferentes universos que compõem o fazer fotográfico em Terra Potiguar. O público alvo do evento é fotógrafos, produtores culturais, estudantes, artistas plásticos, e o público em geral.

Enquanto rolam as palestras do “Foto Riografia do Norte – Conhecendo nossa história”, uma exposição fotográfica vai acontecer no local. “Luz em Natal de Ontem” é o tema da exposição através das lentes do fotógrafo Dijah Abreu Junior, cujas imagens procuram fazer um diálogo com a Natal do passado e a cidade de hoje em dia.

Conforme o jornalista Alex Gurgel, presidente da Aphoto, o “Foto Riografia do Norte” também celebra os 10 anos de atuação da entidade no Estado. “Esse evento é uma forma de fortalecer a Rede Poti de Fotografia que está atuando para fortalecer a produção cultural fotográfica no Rio Grande do Norte”, disse o presidente, ressaltando que não haverá cobranças de taxa para participação.

SERVIÇO
Foto Riografia do Norte – Conhecendo Nossa História
Dia | 18 de agosto de 2012
Local | IFRN da Cidade Alta
Hora | a partir das 08h00
Inscrições no Local | ENTRADA FRANCA
Realização | Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto)

Nenhum comentário: