15 de agosto de 2012

Música romântica para oboé

clique no cartaz para ampliar

A tradição do Rio Grande do Norte em produzir instrumentistas de primeira grandeza ganha reforço com o talento de Hugo Souza. Graduado no bacharelado da Escola de Música da UFRN e mestrando na Universidade Estadual de Nova Iorque (EUA), o potiguar aproveita sua passagem por Natal para realizar recital nesta próxima sexta-feira (17), às 20h, no Auditório Onofre Lopes da EMUFRN. Entrada gratuita.

Durante o recital, formado por peças exclusivamente eruditas, o instrumentista de 24 anos estará acompanhado dos professores Durval Cesetti (piano) e Amandy Araújo (clarineta). Os músicos irão apresentar duas obras para oboé e piano: Adagio e Allegro do compositor alemão Robert Schumann; e a sonata para oboé e piano do francês Camille Saint-Saëns, ambos compositores do período romântico. O programa ainda incorpora um trio para Oboé, Clarineta e Piano do compositor argelino de origem francesa Edouard Destenay.

A realização do recital é da Escola de Música da UFRN e está inserido na programação de seu Jubileu de Ouro (50 anos). O patrocínio é da Arte Musical.

Recital Hugo Souza (oboé, piano e clarineta).
Sexta-feira (17), às 20h,
Auditório da Escola de Música da UFRN.
Entrada gratuita.

Nenhum comentário: