16 de agosto de 2012

Aphoto é destaque na Imprensa

Página on line da Tribuna do Norte dando destaque ao evento que acontecerá no próximo sábado, a aprtir das 8 horas da manhã.

O presidente da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) e funcionário do Grande Ponto, jornalista Alex Gurgel, foi destaque na imprensa natalense durante toda a semana por coordenar o evento “Foto Riografia do Norte – conhecendo nossa história”, que ocorrerá no próximo sábado, no auditório do IFRN da Cidade Alta, a partir das 8h00 da manhã com entrada franca.

 Conforme o presidente da Associação Potiguar de Fotografia, o evento também celebra os 10 anos de atuação da entidade no Estado. “A Aphoto tem contribuindo de forma contundente para o crescimento do fazer fotográfico no nosso Estado, seja com exposição, oficinas, workshops, palestras, seminários, entre outras ferramentas de difusão da fotografia”, disse.

O presidente da Aphoto ressalta que o evento desse sábado está ligado diretamente ao “FOTORN 2012”, realizado no início de agosto, tendo como objetivo o fortalecimento do segmento cultural da fotografia potiguar, que fez um mergulho na memória fotográfica do RN, passando pela difusão, mapeamento da produção fotográfica, mercado fotográfico e economia ativa, ensino da fotografia, galerias para exposições, entre outros temas.

De acordo com Alex Gurgel, há necessidade de estimular a criação de espaços para promover a fotografia potiguar como galerias e salões de exposições, além de incentivar o ensino da fotografia através de cursos técnicos, graduação na UFRN, cursos livres, oficinas e workshop. “Ações de governo como editais para projetos culturais e prêmios fotográficos são maneiras de incentivar o fazer fotográfico cultural garantindo a formação de um público consumidor da fotografia”, finalizou.

Foto Riografia do Norte
Data | 18 de agosto
Local | IFRN, Cidade Alta - Natal RN
Hora |a partir das 08h00
Entrada Franca

Nenhum comentário: