15 de setembro de 2012

Concurso “Pôr do Sol no Potengi” premia melhores fotografias

Diretoria da Aphoto, diretoria do Iate Clube de Natal e os vencedores do concurso fotográfico Pô do Sol no Potengi.
Redação e fotos: www.eliasjornalista.com

Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) entrega prêmios aos vencedores do concurso “Pôr do Sol no Potengi”.  O coquetel da premiação aconteceu na noite desta sexta-feira (14), no Iate Clube de Natal, e contou com a presença de fotógrafos, jornalistas e pessoas com interesse comum a fotografia.

Os vencedores foram, Hênio Bezerra primeiro lugar, seguido de Evaldo Gomes em segundo lugar, o dentista-fotógrafo Pedro Morgan ficou na terceira colocação e o fotojornalista Ney Douglas ficou em quarto lugar.

“O prêmio tem por objetivo valorizar os profissionais e amadores que atuam no setor da fotografia potiguar, é tanto que houve uma alternância na premiação, o primeiro colocado é fotógrafo amador, o segundo profissional, o terceiro amador e o quarto, profissional”, explica Alex Gurgel, presidente da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto).

“Paralelo a minha profissão de cirurgião dentista, a fotografia é minha paixão, me considero amador, mesmo tendo conhecimento das técnicas que utilizo no meu trabalho. Não esperava ficar entre as primeiras colocações. Fiz a foto para ficar de acervo para o Iate Clube, foi uma surpresa está entre os vencedores” disse Pedro Morgan, terceiro colocado no concurso.

Fotografia e fotojornalismo são duas vertentes totalmente diferentes, a única ligação entre as duas é a câmara fotográfica. Participar de um concurso de fotografia é um desafio para quem lida com a realidade do cotidiano, com imagens que são tidas como sensacionalista e banais, onde as pessoas não querem ver a realidade que está estampada na foto.

“Fico feliz em está entre os vencedores, o quarto lugar é um indicativo que a minha fotografia é boa e de qualidade, por isso foi escolhida. Tatuei no corpo a fotografia, que é o momento do click, está na hora certa e no lugar certo, a foto do concurso é lúdica, uma mãe segurando uma criança olhando o por do sol, algo que não encontramos no dia-a-dia”, acrescenta Ney Douglas, repórter fotográfico do Novo Jornal.














Nenhum comentário: