Foto: Camyla Matias |
O artista natalense Marcelos Bob no momento de criação de um dos seus Humanoides, que perambulam pelas ruas de Natal. |
2ª etapa do evento acontecerá sábado, dia 15 de setembro, com a participação de artistas visuais da cidade, Bazar Cultural e atrações musicais
A proposta é aproveitar espaços públicos para livre criação artística, incluindo os protagonistas da cena local, valorizando e divulgando diretamente nesses espaços cedidos as suas obras. Com esse intuito, alunos de Produção Cultural do IFRN realizam no dia 15 de setembro, das 10h às 22h, a Intervenção Arte Visual vai ocupar pela segunda vez o Beco da Cultura Ruy Pereira, na rua Professor Zuza, ao lado do IFRN da Cidade Alta.
A intervenção contará com a participação de artistas dos mais variados estilos, para preencher o painel localizado na lateral do Instituto. Dentre os estilos apresentados, podemos destacar o grafite, a aerografia, o estêncil, o pincel com látex, o óleo sobre parede, a acrílica, a aquarela, a cera e demais. Foram convidados os artistas Assis Marinho, Fábio Eduardo, Tiago Vicente, Pedro Ivo (Estêncil), Marcelo Borges (Aerografia), Carcará (Grafite), Marcelus Bob (Humanoides), Marcelo Fernandes (Giz de Cera), Ivo Maia (Mandalas), entre outros.
A ação terá duração de três sábados consecutivos no mês de setembro, uma que já aconteceu no dia 1º e outras nos dias 15 e 29. Em paralelo ao preenchimento do painel, acontece também a Feira do Cordel, Bazar Cultural, sarau poético. As atrações musicais ficam por conta do grupo Conexão Mil Graus, Quadrilha da Rima, Carcará na Viagem, Faces Negras, Bob Marlon e Dona Kayana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário