21 de outubro de 2006

Balaio de Gatos

Divulgação
Banda “Forrozão Balai de Gato”, um novo conceito de forró pé-de-serra.

Alexandro Gurgel

Nos finais de semana, em volta de um churrasco na casa dos amigos ou em algum aniversário da família, Renato, Jackson e Carlos aproveitava para tocar forró e animar a festa. Dessa brincadeira amadora surgiu a banda “Forrozão Balai de Gato”, que desponta para o sucesso tocando um legítimo forró pé-de-serra.
O grupo é formado com 4 componentes: Renato Maia (vocal e triângulo), Jackson Lima (vocal e zabumba), Carlos Nôga (vocal, teclado e contra-baixo) e Ronaldo Maia (vocal, percussão e técnica). O nome da banda surgiu espontaneamente, já que o grupo tocava vários estilos musicais como baião, xote, lambada, arrasta pé, forró brega, num grande balaio de gato musical.
Além de apresentar tanta diversidade musical em seus shows, as pessoas que estavam nos eventos vinham participar, cantando com os músicos do grupo. De acordo com Renato Maia, a banda toca Flávio José, Alcymar Monteiro, Luiz Gonzaga, Fala Mansa, Nando Cordel, entre outros clássicos do forró. “Temos um estilo mais balançado, ritmado, que batizamos de ‘forró pé-de-serra universitário’, exclusivamente nosso”, ressaltou.
Os meninos começaram a se reunir para tocar juntos há três anos, mas só agora resolveram profissionalizar o grupo, devido a vários pedidos de solicitação para animar eventos. O “Forrozão Balai de Gato” se apresenta em casa de show, festa de padroeira, festa de funcionários, vaquejada, barzinho, formatura e em outros eventos.
Além de fazer parte da banda, os músicos têm outras profissões: o vocalista Renato Maia é administrador e estudante de Direito, o zabumbeiro Jackson Lima é representante comercial e líder comunitário, o baixista Ronaldo Maia é cientista da computação. O único que vive só de música é o tecladista Carlos Nôga, músico profissional e maestro da banda.
Para dá mais qualidade musical aos shows, a banda pretende contratar um bom sanfoneiro e tem investido em bons equipamentos. O “Forrozão Balai de Gato” pretende lançar seu primeiro disco e já começou a fazer testes de gravação. O CD deverá ser lançado no início do próximo ano, mas qualquer pessoa antenada pode encontrar os meninos, o balai e o gato na internet através de blogs e uma comunidade do orkut.

Nenhum comentário: