30 de outubro de 2006

Concurso Fotográfico

Fotografias do Festival de Cinema valem prêmios

Se uma imagem vale por mil palavras, no 16º Festival de Cinema e Vídeo de Natal ela vale um prêmio de 1 mil reais. Com patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Capitania das Artes, o FestNatal está lançando um concurso fotográfico para a edição de 2006 do evento, que começa oficialmente dia 3 de novembro, com a estréia da mostra de documentários em longa-metragem e em película “Vidas na Tela”, nas salas do Moviecom. Qualquer fotógrafo profissional ou amador poderá participar, mas é preciso capturar a imagem de um ator, uma atriz ou um diretor presente no festival.
Será atribuído o prêmio de R$ 1 mil para o vencedor da melhor fotografia nas três categorias: Ator, Atriz e Diretor. Os trabalhos deverão ser entregues na sede do FestNatal até o dia 21 de novembro, após encerrada a Mostra Competitiva Nacional de Longas-Metragem em ficção. Ao todo, serão duas semanas de mostra, e o fotógrafo que estiver concorrendo deverá fazer imagens de pelo menos uma das três categorias.
Segundo informou a produção do Festnatal, poderão concorrer também fotografias de artistas e diretores que estiveram presentes nas etapas já realizadas pelo FestNatal, como o Festival do Vídeo Potiguar e Festival do Curta Nordestino, além da solenidade de premiação, ocorridas entre os meses de agosto e setembro.
Uma comissão selecionará os trabalhos apresentados e premiados. As fotos, devidamente identificadas com o nome do fotógrafo, serão presenteadas aos artistas e diretores. Mais informações, o regulamento do concurso está no Site do FestNatal (www.festnatal.com).
Concurso Fotográfico do FestNatal 2006.
Regulamento:
1. Concurso aberto para fotógrafos profissionais e amadores.

2. As fotografias reveladas em papel, deverão ser enviadas a Sede do FestNatal, Av. Campos Sales, nº 930, Tirol, Natal, até o dia 21 de novembro de 2006.

3. Poderão concorrer fotografias coloridas e em preto e branco, ambas no formato de 15 X 21.

4. Serão premiadas as três melhores fotografias das seguintes categorias:
a) Melhor ator (individual)
b) Melhor atriz (individual)
c) Melhor diretor (individual)

Cada fotografia escolhida pela Comissão de Jurados receberá o prêmio de R$ 1.000,00 (Hum mil reais) líquidos.

Todas as fotografias inscritas no concurso serão doadas ao arquivo do Festival de Cinema de Natal, com permissão autoral, sem pagamento adicional para eventual publicação nos impressos do FestNatal e divulgação na imprensa. As fotografias serão publicadas com os créditos nominativos do fotógrafo.

A premiação será feita na Capitania das Artes até o final de novembro, juntamente com o cheque e o Diploma de Premiação.

Nenhum comentário: