31 de outubro de 2006

Revista Papangu - 33ª Edição


Os esbanjadores de alegria

Quando você pensa que já viu tudo o que tinha direito nas páginas daPapangu, nós surpreendemos trazendo cada vez mais humor, entretenimento emuitas novidades para a alegria dos nossos leitores, além, claro, de tirarmuito sarro com a cara dos nossos estressados políticos.
Pra que tanto estresse, gente boa? Chegamos mais uma vez às bancas de todoo Estado, trazendo a maior e melhor equipe de colunistas da imprensanorte-rio-grandense, mostrando que não viemos apenas passear no bosque,como alguns dos nossos cordeirinhos apalermados da política brasileira.
Falando nisso, a chamada de capa deste número 33 é sobre Os Cordeirinhos Indefesos no Mato Sem Cachorro - os mesmos que precisavam de votos paraseguir adiante com seus projeto$ político$. (in)felizmente, alguns destesficaram pelo caminho no mato sem cachorro - não precisando sernecessariamente nessa ordem.
Em Autores & Obras, "A hora da estrela de Clarice", do bibliófilo CarlosMeireles, acontece em estado de emergência e de calamidade pública.Trata-se de um texto inacabado porque lhe falta a resposta. Dê a sua resposta ao Meireles se assim a tiver.
O Especial do mês, A Lenda das Lajes Pintadas e do Riacho dos Desenhos Rupestres, é da lavra do jornalista Alexandro Gurgel que também assina a seção Talento Potiguar, trazendo para o leitor dePapangu "A Arte Multicor de Marcelo Fernandes".
Com fotos de Carlos José, a Entrevista deste mês é com a atriz mossoroenseTony Silva, concedida ao editor Túlio Ratto. Extrovertida, simpática, risonha e com muita história para contar, a atriz esbanja simplicidade.
Tony, que protagoniza o espetáculo "Medéia", há um ano em cartaz, e que éum dos maiores nomes das artes potiguares, com mais de 20 anos no teatro norte-riograndense, recebendo inclusive o título de "Patrimônio da Cultura Mossoroense" outorgado pela prefeitura e o povo de Mossoró.
Em seu festejado elenco de colaboradores fixos, a revista conta com nomesda relevância de Alexandro Gurgel, Damião Nobre, Antonio Capistrano, MarcoTúlio, Raildon Lucena, Jotta Paiva, Louro Dedé, Antônio Alvino, David Leite, Carlos Meireles, Yasmine Lemos e Túlio Ratto.
Na página destinada à criação poética, a revista oferece versos de autores valorosos como Marco Túlio Cícero, Cefas Carvalho, Márcia Maia, Maria JoséGomes, Vássia Silveira e Antoniel Campos.
No mais, são páginas repletas de humor e cultura que a Papangu vemapresentando ao público do Rio Grande do Norte e do Brasil.
E, como muitos políticos poliglotas costumam falar, principalmente aquelesque gostam de esbanjar o francês, dizemos: "Zefininho".
*-*-*-*-*-*-
Assine a revista Papangu
84 3312 6152 ou entre em contato por email: papangu@papangu.com.br
*-*-*-*-*-*-
Natal - Venda nas Bancas:
AS Livros (Praia Shopping e avenida Hermes da Fonseca)
Tio Patinhas (em frente a Insinuante, Cidade Alta)
Banca do Tota (próximo ao CCAB Norte, Petrópolis)
Banca Nordestão (em frente a faculdade de odonto, Lagoa Nova)
Banca Nordestão (avenida Roberto Freire, Capim Macio)
Livraria Siciliano (Natal Shopping e Natal Shopping)

Nenhum comentário: