16 de outubro de 2006

Espetáculos Teatrais "Dois Perdidos" e "Dois de Paus"

Os espetáculos "Dois Perdidos" e "Dois de Paus" chegam a cidade do Natalatravés de consagrada turnê nacional. Ambos os espetáculos são oriundos de Brasília (DF), com atuação dos atores Arthur Tadeu Curado e Sérgio Sartório.
Dois de Paus é uma comédia romântica que aborda com naturalidade um relacionamento homossexual entre dois jovens em onze cenas cotidianas não lineares, desde o primeiro contato via internet até o desfecho da relação dois anos depois. Em textoágil e vibrante, a peça retrata temas como ciúme, aceitação familiar, adoção decrianças e demonstração pública de carinho, com objetivo de tentar desmistificar o homossexualismo, fugindo dos estereótipos e caricaturas. O espetáculo foi o únicoselecionado pelo Projeto Palco Giratório 2005 do Sesc Nacional em Brasília, o queproporcionou sua excursão pelas principais cidades do país.
Dois Perdidos é inspirado no conflito central dos personagens do clássico texto"Dois Perdidos numa noite suja" de Plínio Marcos e tem como mote a escalada de doisjovens, Tonho e Paco, rumo ao crime, através de uma relação de amizade e repulsa. Finalista do Projeto Palco Giratório 2004 do Sesc Nacional em Brasília, a peça sedesenrola numa velha e suja hospedaria suburbana, onde eles arquitetam um assaltoque supostamente os levaria a uma vida melhor. Nesse ambiente provocativo, o público poderá ter um contato direto e sensível com o mundo dos dois perdidos. Eessa é a intenção do espetáculo: provocar na platéia a sensação de estar frente afrente com a realidade não somente dos personagens, mas de milhares de anônimos que vivem a deriva da sociedade.
Os espetáculos contam com a mesma equipe, composta pelos atores Arthur Tadeu Curadoe Sérgio Sartório, a diretora Rachel Mendes, o iluminador Caetano Maia e o produtorAlexandre Benício.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,

meu nome é Gustavo, sou professor de química em Belo Horizonte e um amante de ditos populares. Na última semana me deparei com um dito popular (como dois de paus) que não soube dizer o significado, muito menos a origem. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar nesta facinante pesquisa.

Um grande abraço!

Meu e-mail é gustavoaluno@yahoo.com.br caso alguém tenha algo a me enviar.