21 de fevereiro de 2007

Revirando as cinzas do carnaval em Natal

POSITIVO
- A troça carnavalesca “Manicacas no Frevo”, abrindo o sábado de carnaval no Beco da Lama e arrastando centenas de foliões pelas ruas do Centro Histórico natalense, ao som da orquestra do maestro Gilberto.

- No domingo, a celebração do 24º ano das Kengas atraiu uma multidão ao Centro Histórico para brindar a irreverência e a alegria. A governadora Wilma de Faria e o prefeito Carlos Eduardo compareceram ao evento.

- Em plena segunda-feira carnavalesca, um festival de rock - primeira ação do estilo dentro do carnaval de Natal - concentrou mais de 1500 pessoas no Centro Histórico. A iniciativa é da Prefeitura do Natal em parceria com o selo DoSol.

- Caldo de baiacu com camarão foi a receita para alegrar os foliões que foram atrás do bloco “Baiacú na Vara”, nessa quarta-feira de cinzas, através das vielas da Redinha.
*
*
NEGATIVO

- O blog registrou um número muito abaixo do esperado de foliões que prestigiou o bloco “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens” durante o sábado de carnaval em Ponta Negra. No final do show, o cantor Isaque Galvão usou o microfone para dizer que foi repelido pela produção do programa “Ídolos” do SBT. Muito indignado, o cantor/ator avisou que todos os telespectadores potiguares podem se preparar para vê-lo sendo ridicularizado em cadeia nacional.

- Enquanto os trios elétricos não tomavam conta da praça, o carnaval de Pirangi era comandado por muito jovens nativos que jogavam ovos e farinha de trigo nas pessoas. A brincadeira de mau-gosto está se tornando uma tradições na praia do Maior Cajueiro do Mundo, desagradando turistas e veranistas.

- De sexta-feira, dia 16, até o início da noite de terça-feira gorda, o Instituto Técnico Científico de Polícia de Natal (Itep) registrou 36 mortes violentas, a maioria vítima de acidentes nas estradas e de assassinatos na periferia da capital.

Nenhum comentário: