21 de abril de 2007

Acontece no Grande Ponto

Foto: AG Sued
Clauder Arcanjo autografa o livro Licânia, na livraria Siciliano.
Licânia na Siciliano
Regado a um bom vinho branco, foi lançado ontem o livro Licânia, do escritor Cláudio Arcanjo, na livraria Siciliano do Midway Mall. O evento foi muito prestigiado pelos intelectuais natalenses, políticos e amigos do escritor. Nomes como o escritor Manoel Onofre Junior, o poeta Bené Chaves, o jornalista Nelson Patriota, o professor Tarcísio Gurgel, o poeta Antoniel Campos, o escritor Francisco Sobreira, a senadora Rosalba Ciarline, entre outros amigos compareceram ao lançamento. Enquanto acontecia o lançamento de Licânia, a diretora financeira da revista Papangu, Adriana Oliveira, fazia assinaturas da revista para novos leitores. Era comum ver pessoas folheando a nova edição da Papangu na fila de autógrafos.

Um novo imortal na ANL
Ontem, em solenidade no auditório da Fiern, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Augusto Delgado, tomou posse na cadeira 36 da Academia Norte-Riograndense de Letras. Natural de São José do Campestre, o ministro já ocupava uma cadeira na Academia Brasileira de Letras Jurídicas e agora chega à ANL. O novo imortal tem um vasto trabalho jurídico publicado. Escreveu artigos sobre diversos enfoques do Direito. “Acesso à Justiça e Celeridade Processual, Direito da Cidadania”, “Interpretação Contemporânea do Direito Tributário e os Princípios da Valorização da Dignidade Humana e da Cidadania” e “Justiça Tributos e Direitos Fundamentais da Pessoa” foram alguns dos muitos temas já abordados pelo ministro em publicações de grande circulação.

Caetano Veloso em Natal
Depois de seis anos sem se apresentar em Natal, Caetano Veloso apresenta seu novo show “Ce”, a partir das 20h, no Ginásio Machadinho. Ele irá apresentar as músicas de seu mais novo álbum, lançado no ano passado e reconhecido pela crítica como um dos melhores discos do artista dos últimos anos. Em turnê pelo Nordeste, o show “Cê” já foi apresentado no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e outras cidades do Sul e Sudeste. Caetano apresentará as 12 músicas do albúm, além de algumas composições do disco “Transa” (1972), rever clássicos como “Nine out of ten", “You dont know me” e “Como dois e dois” uma composição feita para Roberto Carlos gravar em 1971, e que agora ganha uma nova roupagem do tipo “balada-rock”. Ele ainda interpretará “Sampa”, que também ressurge com nova e surpreendente versão.

Ecos da Ribeira
A 2ª edição do “Ecos do Bairro” acontece hoje, a partir das 14h00, no Centro Cultural Estação Ribeira (por trás da Rodoviária Velha). Ecos do Bairro é i, projeto sócio-cultural criado pelo Instituto Cultural e Audiovisual Potiguar (Icap) para difundir a arte nos bairros de Natal. Três palcos serão montados para apresentar mostras de curtas-metragens e videoclipes potiguares, palestras, artesanato, mercado livre de idéias e produtos culturais, mostra de artes e intervenções urbanas, além de oficinas de capoeira, fotografia, criação e edição de música digital, colagens, culinária indígena, grafites, história de vida de jovens, macramê, perna de pau, guitarra e pintura em cerâmica. Entre as bandas convidadas estão o Samba Destilado e as bandas Antes que Eu Morra, Belina Mamão, Moonganjah, Casa de Orates, Rastafeeling, Grupo Escolar, Bob Marlon, RBK!, Alexandre Carlos, Rafael do Bandolim, Elegia e seus Afluentes, Tambores Urbanos, Eutimia e Servants. Tudo isso de graça para o público.

Concurso fotográfico
Seguem até o fim deste mês as inscrições para o concurso “Fotografe sua Praia”, que irá premiar as seis melhores fotografias das praias do Rio Grande do Norte e do arquipélago de Fernando de Noronha. O vencedor vai ganhar uma viagem à ilha de Fernando de Noronha, com direito a estadia e acompanhante. As fotos selecionadas farão parte da exposição “Um Outro Olhar”, que acontecerá no Praia Shopping, e ainda de um catálogo de fotos que será editado pela AS Editores. Cada participante poderá concorrer com até duas fotos. O concurso é aberto ao público em geral, e não apenas aos fotógrafos. As inscrições podem ser feitas até 30 de abril, nas lojas AS Livros. Os seis primeiros selecionados serão premiados de acordo com suas colocações.
Informações mais detalhadas no regulamento do concurso

Nenhum comentário: