13 de abril de 2007

Agenda Cultural em Natal - Final de Semana

Desafio de Violas
O Teatro Sandoval Wanderley (TSW), no Alecrim, recebe mais uma edição do projeto Sexta da Viola a partir desta sexta-feira. Neste mês, se apresentam as duplas Geraldo Amâncio (CE) X Moacir Laurentino (PB) e Minervina Ferreira (PB) X Maria Soledade (PB). O desafio de violas começa às 20h. No dia 18 de abril, quarta-feira, o TSW é palco do Danças Potiguares. A atração do mês é o Bambelô, do grupo Maçariquinho da Praia, de Ponta Negra. O projeto começa às 19h30m. O Bambelô é uma dança de roda, semelhante ao samba ou ao batuque cantado. É mais dançado no Nordeste, especialmente nas praias do Rio Grande do Norte. Enquanto cantam e dançam, as figuras entram no círculo e animam o folguedo, movimentando-se com bastante agilidade. Na dança, são utilizados instrumentos de percussão. Os ingressos para os projetos são gratuitos para estudantes e idosos. Demais pessoas pagam o preço de R$1.
-
Pobres de Marré
Pobres de Marré, do autor e diretor Henrique Fontes, estréia hoje na Casa da Ribeira para uma temporada curtíssima: ficará em cartaz apenas até sexta. A peça mostra o cotidiano das moradoras de rua Maria e Dasdô, vividas por Quitéria Kelly e Titina Medeiros.
-
I Natal Bass
De hoje a sábado a Escola de Música da UFRN promove o I Natal Bass - Cover Baixo Festival, um encontro só com baixistas brasileiros.
-
AMagia do Cinema
Neste sábado, dia 14, às 16h, o Cineclube Natal, em parceria com o Centro Che de Língua Espanhola, promovem a palestra A Magia do Cinema. O evento terá como convidado o roteirista e cineasta cubano Felipe Espinet e será realizado no próprio centro de idiomas, na Rua Praia Diogo Lopes, 2197, Ponta Negra (em frente à rua Panificadora Búzios). A entrada é gratuita.
-
Mulheres de Água
Gabriel Chalita lança nessa sexta-feira, pela Editora Arx, "Mulheres de Água", na Livraria Siciliano do Midway Mall, a partir das 19h00. As mulheres são as estrelas desta inspirada coleção de contos. São relatos singelos e verdadeiros, em que até as tintas do drama ganham nuanças de humor e de lirismo. Todas as histórias são resultado da aguda observação e da imensa sensibilidade do educador e escritor Gabriel Chalita.
-
Canto dos Malditos
O DoSol Rock Bar promove sábado e domingo o mini-festival “Weekend Rock On”, às 16h, mesclando bandas nacionais e locais. O destaque é a baiana ‘O Canto dos Malditos na Terra do Nunca’, dona de um som denso com melodias fortes e letras idem. A apresentação do CMTN é sábado, dia 14. Na programação ainda vão rolar as bandas Toy Gunz, Vitrola (que está na fase final de gravação do seu primeiro álbum), AK-47 e Lótus. No domingo, o rock volta com show dos goianos Mechanics, uma das mais importantes do indie rock nacional. Ainda tocam no domingo as bandas Brand New Hate, Drunk Driver, Fliperama, Distro e Zero8quatro. Preço: R$7 por dia.
-
Do jazz à MPB
Sérgio Farias comanda o fim de tarde musical do projeto “Som da Mata”, deste domingo, a partir das 16h30, no anfiteatro do Parque das Dunas. Às do violão desde os nove anos de idade, Sérgio Farias assina a trilha sonora instrumental dessa edição, ao lado de uma banda afiada composta por Di Steffano (bateria), Airton Guimarães (baixo acústico), Montanha (sal alto e soprano), mais a participação especial de Gilberto Cabral (trombone).
-
Shaolin estréia hoje no TAM
Mestre das imitações e das caras e bocas com conhecimento de causa, o paraibano Shaolin é considerado um dos humoristas mais versáteis da nova geração. É com todo seu escracho, talento e inteligência que ele volta a Natal com o show “Deixa o homem fulerar”, em temporada de sexta até domingo, às 21h, no Teatro Alberto Maranhão. No palco, ele dispara um repertório de paród.ias, piadas e imitações impagáveis, usando todas as suas expressões corporais e faciais, para dar um tom de caricatura irônica aos personagens. Resultado: muitas risadas.
-
O frevo de Antônio Nóbrega
O músico, dançarino e ator Antônio Nóbrega exibirá sua ‘nordestinidade’ artística mais uma vez ao público natalense neste sábado, às 21h, no hotel Blue Tree Pirâmide. O espetáculo “Nove de fevereiro” marca o lançamento do CD “Nove de fevereiro - Volume II”, parte do projeto que comemora o aniversário de 100 anos do frevo em 2007.
-
Lucinha Lira em temporada no Cine Ponta
Com sucesso de público em quatro sextas-feiras seguidas, a cantora potiguar Lucinha Lira volta a embalar o público para danças nesta sexta-feira, e convoca sua banda para participar do projeto “Pra ouvir e dançar”, a partir das 21h30, no Cine Ponta Bar, em Ponta Negra. Segundo ela, será um show eclético e dançante, recheado de clássicos e novidades, entre boleros, salsas, merengues e xotes. “Basicamente, canto músicas que eu mesma gosto de escutar, isso é que é gostoso”, disse em entrevista ao FDS. A intérprete também vai acrescentar músicas próprias de seu repertório, de 25 anos de carreira.
-
Um terreiro animado em Parnamirim
O Forrozão da Vila, um arrasta-pé super produzido que acontece neste sábado, no Vila Folia, é uma espécie de ‘festival do forró’, com direito a mistura de sons, bandas badaladas do momento, clássicos, e até tenda com o DJ Dilvan. Para entrar no clima, a Vila Folia terá trios de forró pé-de-serra, espaço para o forró eletrônico, e até um camarote temático. O destaque da programação é o forrozeiro veterano Jorge de Altinho. Sob a influência do cancioneiro regional, e de todo estilo de vida do homem sertanejo, sua música é um espelho da cultura nordestina. O Cinzeiro de Motel virou fenômeno local graças ao estilo “brega clássico” de ser. O repertório reúne brega e forró dos anos 90. A potiguar Saia Rodada chegou ao auge da carreira com o sucesso “Coelhinho”. Agora, a banda se destaca com os sucessos “Pompompiri” e “Dança da minhoca”, já se apresentando em programas como o Domingão do Faustão. Algumas de suas músicas estão entre as mais tocadas nas rádios do Brasil.

Nenhum comentário: