19 de abril de 2007

Exposição “Sertão e Mar” emoldura o II Sarau da Aliança Francesa

Foto: Hugo Macedo
O clique mágico do fotógrafo e jornalista seridoense Hugo Macedo poderá ser notado numa das mais belas exposições sobre o Rio Grande do Norte

Um dos mais sensíveis fotógrafos da atualidade, Hugo Macedo, demonstra todo o seu amor pelo sertão e litoral norte-rio-grandense, apresentando nesta quinta-feira, às 19h, a exposição fotográfica “Sertão e Mar”. “Já andei por todo o Estado. São impressionantes as peculiaridades de cada região, sem falar na beleza do nosso litoral e sertão, onde encontrei paisagens e personagens inusitados”, revelou.

O evento contará também com a participação do ator Rodrigo Bico que apresentará uma performance poética das obras dos escritores homenageados, Carlos Gurgel, Eduardo Alexandre e Plínio Sanderson e com representantes do Poesia Esporte Clube (PEC) e da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA), que também participaram do sarau declamando poesias.

Sobre os homenageados

Carlos Gurgel - Nasceu em Natal (RN), a 05 de Maio de 1953. É considerado um dos grandes poetas da geração "alternativa". Seu primeiro livro data de 1976, chamado “O Arquétipo da Cloaca - 3X4”, em parceria com Sávio Ximenes, Carlos Paz e Flávio Américo. Em 1979 lançou “Avisos & Apelos”. Em 1982, juntamente com o poeta Eduardo Alexandre, lança no Instituto Histórico Geográfico o livro “Batman e Robin”, considerado por muitos, o maior lançamento performático da poesia potiguar. Carlos é colaborador de diversos suplementos literários e se considera um animador cultural.

Eduardo Alexandre – Potiguar, jornalista, artista plástico, poeta. É o criador da Galeria do Povo, movimento semanal de arte surgido nos anos 70 na praia dos Artistas, Natal/RN. Autor de Batman & Robin - Um Poema Concreto da Abstração Vivencial, em parceria com Carlos Gurgel (1982) e Clip One (1992), ambos de poesia. A sua dedicação pela cultura potiguar torna-o como uma das referência nos movimentos de revitalização do centro da cidade. Foi também presidente do SAMBA – Sociedade dos Amigos do Beco da Lama.

Plínio Sanderson - Nasceu em 15 de fevereiro de 1963, em Caicó - RN. É antropólogo, educador, artista prático e “anima-a-dor-cultural”. Participou das coletâneas, "Ainda Estamos Vivos", 1979; "Cio Poético", 1981; "Fanártico", 1984; e escreveu "Atresia", 1983; e "Afetart, 1985. Plínio Sanderson recebeu em 1986, o prêmio de melhor poesia e melhor performance, no 3o. Festival de Poesia e Música da UFRN. Atualmente prepara seu próximo livro e colabora nos principais jornais da cidade.

Serviço
Sarau da Aliança Francesa de Natal - RN
Rua Potengi, 459. Petrópolis.
19/04/2007 (quinta-feira)
Horário: 19:00h

Nenhum comentário: