18 de junho de 2007

Festival de Vídeo Potiguar

Já estão abertas as inscrições para o Festival de Vídeo Potiguar, evento que integra a programação oficial do Festival de Cinema de Natal. Os interessados podem inscrever os seus trabalhos, até o próximo dia 06 de julho - não haverá prorrogação de prazo -, através do site do Festival (www.festnatal.com) ou na Fundação Hélio Galvão, localizada na Avenida Campos Sales, 930 (por trás do Clube América).
De acordo com o regulamento da edição 2007, somente poderão participar do Festival de Vídeo Potiguar trabalhos produzidos no Rio Grande do Norte. Este ano haverá uma pré-seleção das produções apresentadas e não poderão concorrer os vídeos nas categorias Documentário e Ficção já premiados nos festivais anteriores.
As regras do evento, que é coordenador pela produtora Joana D´arc Tomaz e tem como diretor-geral o jornalista e crítico de cinema Valério Andrade, observa ainda que os vídeos exibidos anteriormente não poderão voltar a concorrer, nem serão aceitas versões com mais de 30 minutos.

Sobre o FestNatal 2007
Está confirmada para o próximo mês de novembro a realização da Mostra Competitiva do Festival de Cinerma de Natal, evento que integra o calendário Turístico e Cultural da cidade do Natal. Promovido pela Prefeitura do Natal, o FestNatal tem como Presidente de Honra o prefeito Carlos Eduardo Alves e é executado pelo crítico de cinema e jornalista, Valério Andrade, através do Círculo de Arte do Nordeste, entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública, credenciada junto ao Ministério da Cultura, Riofilme e demais órgãos cinematográficos e produtoras independentes.

O evento, que é o mais antigo do gênero do Nordeste e o quarto mais antigo do Brasil, conta com o apoio e patrocínio de várias instituições públicas e privadas, como o Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Petrobras, Telemar, SESC, entre outras.

Nenhum comentário: