26 de junho de 2007

O "Dragão" potiguar padece diante do Fluminense

Foto e texto: Alexandro Gurgel

O América perdeu sua 4ª partida consecutiva dentro de casa. Dos sete jogos disputados, perdeu cinco, empatou uma e ganhou outra. A única vitória do time natalense foi contra o Santos, dentro da Vila Belmiro e o empate aconteceu contra o Sporte de Recife, na ilha do Retiro.

O Fluminence entrou em campo indo pra cima do América, mostrando sua força de atual campeão da Copa do Brasil. Logo no primeiro minuto do primeiro tempo, numa bobeada do defensor Muçamba, o atacante tricolor Magrão aproveitou a bola rebatida e chutou no canto, sem chances para o arqueiro Renê, fazendo o único gol do jogo.

O Tricolor carioca esteve longe do brilhantismo. Mas teve boas chances em contra-ataques e volta para o Rio de Janeiro com três importantes pontos na bagagem. Invicto desde a final na Copa do Brasil, o Fluminense tem 12 pontos na tabela e sobe para a 5ª colocação no Brasileiro.

Antes de a partida começar, a torcida do América exibiu uma faixa reclamando das arbitragens contra o time potiguar no Campeonato Brasileiro: “Sr. Juiz, por favor, roube com moderação”, estampava a faixa. Mas o gol do Fluminense, logo no primeiro ataque, nada teve a ver com favorecimento do árbitro mineiro Cléver Assunção.

No final do jogo, a torcida gritava revoltada: “ei, Lori pede pra sair” e também “oh oh oh queremos treinador”. Mas, tudo indica que o treinador Lori Sandri permanecerá no comando do time, pedindo paciência à torcida. “Estamos com um time que não tem entrosamento. Vamos trabalhar forte nos treinos para se recuperar no campeonato”, declarou Lori Sandri em entrevista à imprensa.

Com a derrota, o América continua segurando a lanterna, no 20º lugar no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o América joga contra o Goiás, no Machadão.

Um comentário:

Moacy Cirne disse...

Neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeense!!! Enquanto isso, já com o ingresso na mão, preparo-me para ver Flu x Botafogo no próximo sábado, inaugurando o Engenhão...