1 de julho de 2007

A luz da lanterna vermelhou

Mais uma vez, o técnico Lori Sandri mudou o time para enfrentar o Goiás, escalando Berg na ala-direita, Arlon no ataque, Adriano Peixe e Marquinhos no meio-campo. Mesmo com seu principal astro em campo, o jogador Souza, o América demonstrou muito desentrosamento com vários passes perdido, falta de objetividade para finalizar as jogadas e falhas na marcação. A última vitória do América no Machadão aconteceu no dia 7 de novembro de 2006, por 3 x 0 contra o Avaí.

Cinco mil torcedores que foram ao Machadão nesse sábado testemunharam a quinta derrota consecutiva do América em casa. A goleada por 3 x 0 foi o estopim de uma crise que começa com a saída do técnico Lori Sandri, anunciada pelo presidente do clube, Gustavo Carvalho, em entrevista à imprensa após o jogo. “Infelizmente, futebol é resultado e eles não vieram”, declarou o presidente.

O técnico Lori Sandri estava impedido de falar com a imprensa por força de uma determinação da promotoria esportiva, que o suspendeu das suas atividades por 30 dias após a confusão no jogo contra o Sporte de Recife, na Ilha do Retiro. Longe dos microfones, Lori disse que gostou muito da cidade, onde foi muito bem acolhido, mas o seu trabalho no clube natalense não rendeu o esperado, reconhecendo que era hora de sair.

Com apenas 4 pontos ganhos em oito jogos, frutos de uma vitória e um empate fora de casa, o América sofreu sua sexta derrota na Série A, acendendo a luz vermelha da lanterna do Campeonato Brasileiro. Pagando o preço pela falta de entrosamento, o América marcou apenas 6 gols e sofreu 15, um saldo negativo de 9 gols.

A situação do América pode ficar mais complicada com os dois próximos jogos fora de casa. Na 9ª rodada do Brasileirão, o América enfrenta o Palmeira, no Parque Antártica, na próxima terça-feira. No domingo, 08 de julho, o time potiguar joga contra o Paraná Clube, no estádio Durval de Brito, em Curitiba, fechando a 10ª rodada. O América só volta a jogar em Natal no dia 15 de julho contra o Internacional.

Nenhum comentário: