24 de novembro de 2007

Dança, literatura e música são atrações do Ene

Foto: AG Sued
Luis Fernando Veríssimo e Zuenir Ventura durante a abertura do II Encontro Natalense de Escritores.
-

Durante a abertura do II Ene, o momento lúdico se deu com o grupo remanescente de quilombo de Portalegre, da região do Alto Oeste potiguar, que apresentou a dança de São Gonçalo, uma tradição secular que resiste ao tempo no interior do Estado.

Houve ainda o lançamento dos "Anais do Ene 2006" e a nona edição da revista cultural "Brouhaha", editada pela prefeitura, por meio da Funcart. A noite foi encerrada com um show da cantora potiguar Khristal.

Na ocasião, o prefeito Carlos Eduardo destacou o trabalho realizado pela Fundação Cultural Capitania das Artes, conduzida pelo secretário Dácio Galvão, em prol da cultura. "A visão multicultural de Dácio Galvão agrega múltiplos valores, através de um trabalho planejado e executado com muita responsabilidade", afirmou.

Ontem, os destaques literários foram o jornalista José Nêumanne Pinto, Carlos Heitor Cony e Moacyr Scliar, que fizeram uma ampla explanação sobre o jornalismo e literatura. A noite terminou com o "Festival de Música de Natal" apresentando a cantora e compositora potiguar Valéria Oliveira, que cantou músicas do seu mais novo CD, "Leve só as pedras". Já perto da meia-noite, o cantor maranhense Zeca Baleiro não decepcionou e cantou seus grandes sucessos.

O II Encontro Natalense de Escritores termina hoje se consolidando como um dos principais eventos para as letras potiguares. "Jornalismo e Crônica Política" será o tema de discussão dos jornalistas Villas Boas Correia, Woden Madruga, Cassiano Arruda e Agnelo Alves, a partir das 19h.

Os debates literários terminam com os jornalistas Jaguar, Sérgio Cabral e Nei Leandro de Castro, que farão um passeio pelas páginas do lendário jornal "O Pasquim". O show de Tom Zé fecha a noite com expectativa de um grande público.

Nenhum comentário: