1 de novembro de 2007

Papangu nas Bancas


Os bons de bola

Mesmo não entendendo direito o enredo do samba do América de Natal, em uma passarela de derrotas, peias, cocorotes, socos, dedadas, pontapés e o diabo a quatro, que perde, perde, perde... Os Papangus, bons de bola, não deixam o alvirrubro na mão e premiam a “desbotada” equipe de pernetas com a capa deste número, 45. Depois de acachapantes derrotas no Campeonato Brasileiro da Série A, o Dragão ganha, disparado, o Troféu da Primeira Divisão da Papangu — para a alegria (?) geral da nação.

Na Crônica do professor Antônio Alvino ‘Beira-mar vai virar sertão’; No espaço dedicado ao Conto, o escritor Mario Antonio Silveira conta a história de companheirismo, dedicação e amor de ‘José e Maria’; O ‘Direto do Cafofo’ vem pegando fogo, com comentários, notícias e pitacos abrasados.

No Autores & Obras deste mês, o bibliófilo Carlos Meireles discorre sobre ‘Mendigos e altivos’, obra de Albert Cossery.

O cartunista-papangu Antonio Amâncio, um dos melhores do Brasil, invade a área com cartuns engraçadíssimos, marcando gols com tiradas inteligentes.

Com fotos de AG Sued, Alexandro Gurgel entrevista o livreiro e sebista, Abimael Silva ‘O Senhor dos Livros’. Editor do Sebo Vermelho — que já publicou mais de 200 títulos de autores potiguares, sem nunca ter usado nenhuma Lei de Cultura —, fala sobre as dificuldades, desilusões e encantos vividos por ele ao longo de todos esses anos em que reside em Natal, como também sobre sua editora, além de fazer um passeio pelo panorama da literatura potiguar.

A poesia de José Costa Matos, Ferreira Gullar, Sulla Mino, Franklin Capistrano, Manoel de Barros, Lilia Souza, Henrique de Sousa, Rizolete Fernandes e Piedade Farias.

Como sempre, os papangunistas batem um verdadeiro bolão com comentários para todos os gostos e críticas para desgosto de tantos. Pois é sabido que aqui na revista Papangu não tem esse negócio de bola murcha não.
-
Onde Encontrar a Papangu em Natal:
-
AS Livros (próximo ao Natal Shopping)
-
Livraria Siciliano (Midway Mall)
-
Banca do Tôta (próximo ao CCAB Norte - Petrópolis)
-
Banca Tio Patinhas (Avenida Rio Branco - Centro)
-
Bancas do Nordestão

Um comentário:

JORGE GOURGEL disse...

oi pessoal dá uma olhada aí:
www.jorgegourgel.no.comunidades.net