30 de janeiro de 2008

Rapadura News - Carnaval em Natal

Folião do bloco "Manicas do Frevo" sendo escoltado pela mulher, em pleno Beco da Lama, no carnaval do ano passado.
-
Manicacas no FrevoNa manhã do sábado de carnaval, a melhor pedida é o Beco da Lama para se esbaldar atrás da troça “Manicacas do Frevo”, formado pelos freqüentadores desse recanto de boêmia natalense. A Banda Independente da Ribeira começa a ruir seus metais a partir das 10 horas da matina e a folia não tem hora para terminar. O encontro será no Bar de Nazareth, onde as mulheres dos foliões ficarão concentradas e monitorando seus manicacas. Para despistar a patroa, tem até poeta que vai disfarçado de pandeirista!

Carnaval em Ponta NegraO sábado de carnaval é realmente um dia recheado de folia em Natal. Ao som de uma orquestra de metais, o bloco “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens” vai arrastar uma galera bonita pelas ruas do conjunto Ponta Negra até o palco montado no Ponto Sete, ao lado do Praia Shopping, para o show do baiano Morais Moreira. Do Beco da Lama à Ponta Negra, o sábado de carnaval promete muita folia para quem quer se divertir em Natal.

Kengas na ruaSe o nobre leitor quer ver um carnaval irreverente, cheio de glamour, serpentina e nudez, vá ao Beco da Lama no domingo de carnaval. Todas as Kengas da cidade se transformam em personagens deslumbrados para desfilar suas fantasias pela Vigário Bartolomeu. No final da noite, tem o show da cantora Alcione. Depois, todas as quengas e cocos descem a ladeira da Junqueira Aires em busca da Rua Chile, ao som de uma banda de frevo.

Redescobrindo a RedinhaCom a ponte Newton Navarro, a Redinha está sendo redescoberta pelos natalenses. A maioria vai para matar a saudade e sentir a atmosfera do mercado. Mas, alguns estão sendo atraídos para conhecer a praia pela primeira vez. Isso mesmo, há muitos natalenses que só chegou naquele beiço de mar com mais de 30 anos de idade. Nesse embalo de novidades, os comerciantes da Redinha aproveitam a temporada para aumentar os preços. Uma ginga com tapioca, tradicional prato da praia, não sai por menos de R$ 3. Em qualquer espelunca, a cerveja gelada custa 3,50 mais 10% do garçom. O Grande Ponto aconselha ao leitor a fazer uma “negociação” com o garçom antes de consumir alguma coisa.

Carnaval na RedinhaNesse carnaval, a Redinha promete ser o pólo do desmantelo. A folia promete começar nessa sexta-feira com direito a lavagem do Beco no bar Pé do Gavião, ao som de Donizete Lima. A esculhambação só termina na quarta-feira de cinzas, depois do meio-dia, com a galera se soltando atrás do bloco Baiacu na Vara. Na terça de carnaval, a troça “OS Cão” começa a fazer suada bem cedinho, arrastando uma multidão de “melados de lama” pela praia. A tarde, Khrystal e Isaque Galvão animam o Banda do Siri e a Troça do Zé Prikito. Pense num rebuliço carnavalesco!

Rock na folia do Beco
Em plena terça-feira de carnaval, o Beco da Lama vai curtir o som do rock and roll, sim senhor! Cabeludos, tatuados e toda galera roqueira que se veste de preto vem em peso para balançar cabeças na “2ª Chamada do Rock”. Para animar o rock no carnaval, presença garantida das bandas: Barbielkill, The Sinks, Ravanes, Brande New Hate entre outras. As guitarras começarão seus primeiros acordes a partir das seis da tarde, na boquinha da noite.

Nenhum comentário: