1 de fevereiro de 2008

Coisas do Grande Ponto

Clique no cartaz para ampliar

Autorização para os Manicacas do Frevo
Os diretores da troça carnavalesca "Manicadas do Frevo" enviaram uma autorização prévia para as esposas dos foliões preencherem. O Grande Ponto publica a cópia (acima) para facilitar o acesso das mulheres ao documento e liberar logo os maridos fugidios. O bloco vai sair nesse sábado ao som do frevo da Banda Independente da Ribeira, às 10 horas da matina e a concentração será na espelunca de Nazareth, no Beco da Lama.
-
Roteiro Cultural de Natal
Quem vai brincar o carnaval em Natal pode ver as dicas AQUI e preparar a fantazia para cair na gandaia.
-
Acerto de Contas – Capítulo IX
“Mossoró não se emenda, vai de mal a pior. As pessoas se deixam levar por um ufanismo tolo, insensato. Tudo aqui é grotescamente espetacularizado. Uma terra que fez do pão e do circo a sua identidade cultural e que, por isso mesmo, não tem identidade cultural nenhuma. Não nascemos de um processo civilizador, mas da evolução de uma encruzilhada mercantil, de um entreposto, coisa assim. Aqui, até a liberdade é uma farsa gritante. O povo é escravo da mentira, ilude-se com o faz-de-conta”. Clique e leia o capítulo completo.
-
Ó abre alas
(Chiquinha Gonzaga, Linda Batista e Dircinha Batista)

Ó abre alas
Que eu quero passar
Ó abre alas
Que eu quero passar
-
Eu sou da lira
Não posso negar
Eu sou da lira
Não posso negar
-
Rosa de Ouro
É que vai ganhar
Rosa de Ouro
É que vai ganhar
-
40 anos do Poema Processo
Para quem vai passar o carnaval em casa, este blogueiro sugere a leitura da revista Brouhaha, editada pela Prefeitura do Natal, contando toda a história do Poema Processo e suas principais personagens em Natal e o Rio de Janeiro, numa verdadeira homenagem aos 40 anos desse estilo literário e pouco conhecido. O editor da publicação e presidente da Fundação Capitania das Artes, Dácio Galvão, é um homem de letras e soube documentar o assunto, trazendo entrevistas, matérias, imagens com os principais nomes potiguares do movimento como Moacy Cirne, Falves Silva, Marcos Silva, Anchieta Fernandes.
-
A boneca platinada
Outra dica é a leitura do romance policial “A boneca platinada”, de Álvaro Cardoso Gomes, editada pela A Girafa, de São Paulo. O livro é narrado pelo protagonista, o investigador Medeiros. Ambientada na capital paulista, a história tem um enredo movimentado, em que não faltam tramas paralewlas, disputas de poder, políticos e policiais corruptos, sexo, violência e paixão. Elementos utilizados na medida certa para compor uma clássica história policial.
-
Fotografia on line
Para aqueles que são apaixonados por fotografia, a Associação Potiguar de Fotografia mantém uma lista de discussão afim de reunir opiniões e dicas fotográficas entre os membros. Para participar, envie um email em braco para:

Nenhum comentário: