28 de março de 2008

Fotógrafos potiguares se reúnem no Parque das Dunas

No próximo domingo, 30 de março, os fotógrafos potiguares se encontrarão no Parque das Dunas para uma tarde de confraternização e discussão dos principais problemas que afligem a classe. A iniciativa faz parte de uma “Campanha de Filiação” que a Associação Potiguar (Aphoto) está promovendo com o propósito de fortalecer a entidade, além de fazer um intercâmbio entre os fotógrafos norte-riograndenses.

Na ocasião, haverá um bate-papo com o fotógrafo Canindé Soares, que vai discorrer sobre suas experiências como repórter-fotográfico. Com a proposta “Fotografia é um momento de poesia”, o poeta Zé Martins, membro da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN, vai recitar versos para os participantes, mostrando que a poesia pode inspirar a fotografia.

O 1º Encontro de Fotógrafos Potiguares é aberto a todos os interessados e apaixonados por fotografia. Na ocasião, haverá uma espécie de “escambo fotográfico”, onde as pessoas poderão trocar livros, revistas, fotos, entre outras publicações. É também uma oportunidade para aqueles que querem vender seus equipamentos como câmera, flash, objetiva ou filtros e encontrar pessoas interessadas.

O evento começará a partir das 15 horas com um “varal fotográfico”, onde serão expostas as fotos (tamanho 20 x 30) dos fotógrafos que forem chegando e trouxerem suas fotos para a exposição. Conforme o Diretor Cultural da Aphoto, Hugo Macedo, o evento é o primeiro passo para que a fotografia potiguar se consolide como referência de boa qualidade no cenário da fotografia brasileira.

Serviço
1º Encontro de Fotógrafos Potiguares
Onde: Parque das Dunas (Bosque dos Namorados)
Quando: 30 de março (domingo)
Horário: 15 h.

Nenhum comentário: