6 de março de 2008

IX Festival de Cachaça reúne cultura, diversão e negócios

Tido como já tradicional no calendário do estado, o IX Festival de Cachaça vai reunir este ano mais de vinte marcas do produto. Foram convidados produtores do Ceará, Paraíba, Pernambuco e mesmo de Minas Gerais. O evento, além do objetivo cultural, possibilita aos empresários e curiosos conhecer novos rótulos, fazer contatos importantes com os distribuidores, degustar as cachaças e oferecer aos fabricantes do Rio Grande do Norte a oportunidade de consolidar negócios, qualidade e tradição. Este ano o evento acontece no dia 15 de março, na fazenda do Forró no Facho, em Macaíba.

Como de costume, o Festival da Cachaça reúne não só bons produtos, mas uma boa programação cultural. Waldonys – celebrado por conseguir misturar em seus shows forró, baião, MPB e música clássica – é uma das atrações. O artista é reconhecido internacionalmente, e foi apelidado pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga, de "garoto atrevido", pela desenvoltura com que acompanhou o ídolo no acordeon, com apenas 15 anos de idade. Na seqüência, Messias Paraguai leva seu forró-brega ao palco, e o grupo Lindos do Forró dão continuidade à animação. Ainda, três trios de sanfoneiros estarão espalhados pelo local do evento, garantindo por toda a noite a lembrança das raízes do verdadeiro forró regional.

Em 2007 o Festival de Cachaça reuniu mais de cinco mil pessoas. O sucesso foi tanto, que muita gente teve que voltar para casa da porta. Para não comprometer o conforto de quem garante as senhas antecipadamente, a produção do festival não vende mais senhas do que o local comporta. Também por isso, este ano, uma nova parceria foi firmada para a realização da festa. A fazenda do Forró no Facho, que fica na estrada de Macaíba, vai permitir o crescimento do festival em número de pessoas e, conseqüentemente, em oportunidades.

Quem participa do festival, não se arrepende. O ingresso antecipado custa quinze reais. Ele permite a entrada no Forró no Facho e acesso livre aos shows, aos estandes de exposição e degustação e às áreas com os trios de sanfoneiros.

A cachaça é a bebida destilada mais consumida no Brasil e, mundialmente, ela fica em terceiro lugar no ranking. Hoje o governo brasileiro reconhece o grande potencial de exportação do produto, com perspectiva, inclusive, de aumento significativo nos próximos anos, gerando ações e incentivos à exportação. A empresária Miriam Cerutti garante: a cachaça potiguar não deixa em nada a desejar às melhores do país. Temos exclusividades, como a cachaça Maria Boa, a única no país envelhecida em Amarelo Cetim. Veja só, eu sou mineira, e vim produzir cachaça por aqui", enfatiza.

Serviço:
IX FESTIVAL DE CACHAÇA
Dia 15 de março, às 20h
Fazenda Forró no Facho, estrada de Macaíba
Ingressos antecipados já à venda no Pittsburg da Prudente de Morais, R$15.

Mais informações:
Patrícia Cordeiro
Assessora de imprensa
8862.8449
ppcordeiro@gmail.com

Nenhum comentário: