25 de abril de 2008

EcoSábado no Campus

Foto: web

A Divisão de Meio Ambiente e a Sala Verde da UFRN estão promovendo mais um EcoSábado no Campus. Para quem ainda não conhece, o Evento é uma proposta inovadora e alternativa de lazer e sensibilização ambiental!
-
Através de oficinas, palestras, atividades artísticas e culturais, mostra de vídeos ambientais e exposições fotográficas, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte pretende oferecer à sociedade um espaço de reflexão e debates que inclua o consumo sustentável na agenda local de discussão.

-
As atividades do EcoSábado no Campus acontecerão sempre no último sábado de cada mês, e serão desenvolvidas nas dependências do Departamento de Arte. As inscrições para as oficinas e palestras poderão ser feitas no dia e local do evento ou através do e-mail da Sala Verde da UFRN: salaverde_ufrn@yahoo.com.br . Lembramos que as vagas são limitadas!
-
Mostra de Filme
Horário: 9h às 10:30h
SURPLUS
O documentário Surplus mostra os excessos da atual produção em massa e o consumo desenfreado que afligem a maioria dos países e culturas mundiais e os problemas que vem sendo causados ao meio ambiente e para todos que estão nele.
-
Oficinas
Origami – Luiza Tavares ( CJ – RN)- 9:00
Macramê – Janaína Calado e Gustavo Brant (Grupo Ser Ecológico - UFRN)– 9:00
Fanzine – Leandro Menezes (Editor do Fanzine Lado R) - 10:30
Sabão de Óleo – Walério Pimper (Voluntário da SV UFRN) e Radmila Salviano (Bolsista DMA) – 10:30
-
Capacitação em produção de mudas Nativas
Formação de multiplicadores do projeto Teia de Mudas (Com doação de mudas e sementes) – Grupo ambientalista Idéias Verdes - 11:00
-
Pracinha de Alimentação
Venha experimentar nossos deliciosos lanches vegetarianos
-
Sebo e Bazar
Recebemos doações de livros, roupas e objetos. O dinheiro arrecadado será revertido em materiais para que as atividades do EcoSábado sejam sempre gratuitas!
-
Realização
Divisão de Meio Ambiente da UFRN
Sala Verde da UFRN
LOCAL: DEART
DIA: 26 de ABRIL

Nenhum comentário: