17 de junho de 2008

Manual de Prestação de Contas Eleitorais será lançado nessa quarta-feira, na Assembléia Legislativa do RN

Foto: AG Sued

Um dos autores do livro, José Nilson Rodigues Junior e o representante da equipe de contadores em Natal, Rodrigo Vinicius.
-
Nas eleições desse ano, os candidatos (prefeitos e vereadores) devem ficar atentos às regras eleitorais, sob pena de perder o mandato. Com objetivo de orientar os candidatos e demais pessoas envolvidas com o processo eleitoral para eleições de 2008, será lançado o "Manual de Prestação de Contas Eleitorais", no dia 18 de junho, às 18h, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.
-
O livro tem como autores: o analista de contas do TRE, Francisco Márcio de Oliveira; o contador e advogado Cássio Rodrigues da Costa e José Nilson Rodrigues Junior, contador, especializado em direito tributário. Em Natal, o Manual é representado pelo contador Rodrigo Vinicius e o economista Cledionor Mendonça.
-
Conforme os autores, o livro é um manual de orientação, com leitura de fácil acesso, que explica todos os aspectos de arrecadação e aplicação dos recursos de campanha e a prestação de contas a Justiça Eleitoral. O texto é direcionado, principalmente, a assessores, dirigentes partidários, administradores de campanha e servidores da justiça federal, além de estudantes e público interessado.
-
"Não é uma obra teórica, de fundamentos jurídicos, mas, como o próprio nome esclarece, é um manual, que trata de forma prática um dos aspectos que devem ser observados pelos candidatos e comitês, sendo escrito com uma linguagem clara, objetiva e de fácil compreensão, mesmo para aqueles que possuem conhecimentos jurídicos mínimos", esclarece os autores na apresentação do manual.
-
Segundo os autores, o "Manual de Prestação de Contas Eleitorais" traz, numa linguagem simples e didática, todas as regras a serem seguidas quando da prestação de contas, incluindo informações sobre comitês financeiros, recibos eleitorais, gastos eleitorais, análise das contas etc.
-
Os autores do "Manual de Prestação de Contas Eleitorais" deixam claro que o lançamento será aberto ao público em geral. Na ocasião, haverá uma exposição sobre o Manual, em seguida um coquetel para os participantes. Além do livro, os autores proferem palestras e prestam serviço de consultoria aos candidatos.
-
A partir da quinta-feira, o "Manual de Prestação de Contas Eleitorais" estará sendo vendido nas livrarias Siciliano e Poty Livros, em Natal e Mossoró.
-
SERVIÇO
Lançamento do Livro
Manual de Prestação de Contas Eleitorais
Quando: 18 de junho
Onde: Assembléia Legislativa
Horas: 18h00

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá... de novo!
Vc não está lembrando de mim, mas já estive com meu espetáculo em sua cidade!
Foi a comédia DOIDA VARRIDA!
Achei seu blog, justamente pque vi algo postado sobre isso...

beijos!
www.talrevista.blogspot.com
e
www.karinasbruzzy.blogspot.com

Anônimo disse...

O candidato ou comitê que receber uma doação, estimável em dinheiro, de camisas e providenciar a pintura apenas do número do partido para vender e com isso adquirir mais recursos.Ao vender essas camisas ele deve emitir um recibo eleitoral para cada venda por cpf?O valor deve ser o da venda ou deve-se descontar o custo da doação?Se emitir o recibo eleitoral no valor da venda,sem descontar o custo da doação, não ocorrerá outra receita?Sendo assim não haverá dupla arrecadação?
Aguardo resposta,obrigado!!!